quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerCopa dos Estados Unidos não será disputada pela primeira vez em 107...

Copa dos Estados Unidos não será disputada pela primeira vez em 107 anos

Fundada em 1913, a Lamar Hunt US Open Cup, a Copa dos Estados Unidos, é a competição de Soccer mais antiga do país e a segunda mais longínqua do mundo, atrás apenas da Copa da Inglaterra. Democrática, que abriga equipes amadoras e profissionais, a Open Cup é a única competição do país que coloca frente a frente times de várias ligas. Neste ano, a National Independent Soccer Association (NISA) lançou um copa entre ligas, chamada de Independent Cup, mas que abriga apenas equipes da terceira divisão para baixo. A Copa dos Estados Unidos, por sua vez, recebe de times amadores até clubes da Major League Soccer.

Com a pandemia de COVID-19, a US Soccer, federação de futebol do país, interrompeu a competição em março. Durante todo esse período, com o retorno do futebol norte-americano, a US Soccer vinha tentando descobrir uma forma de fazer com que a competição fosse disputada. Mas segundo o site Sports Ilustrated, não foi possível chegar à um consenso e nos próximos dia um anúncio oficial irá cancelar a temporada de 2020. Equipes da MLS, USL e NISA preferem focar suas atenções às temporadas regulares no restante do ano. A federação agora terá que definir o que fazer com a vaga da Concacaf Champions League que seria dada ao campeão.

Os maiores campeões da Open Cup são Bethlehem Steel, que fechou atividades em 1930 e o Maccabee Los Angeles, com cinco títulos cada. Chicago Fire, Seattle Sounders e Sporting Kansas City vem logo atrás com quatro títulos cada. Desde a fundação da MLS em 1996, apenas o Rochester Rhinos, em 1999, conseguiu ser campeão não pertencendo à primeira divisão, vencendo o Colorado Rapids por 2×0.

(Foto: Reprodução Twitter/U.S. Open Cup)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf