InícioMajor League SoccerFC DallasFC Dallas tem oferta pelo jovem Reggie Cannon

FC Dallas tem oferta pelo jovem Reggie Cannon

Não é de hoje que o futebol europeu busca na principal liga de futebol norte-americana (a Major League Soccer) jovens jogadores para reforçarem suas equipes a médio e longo prazo. Uma talentosa geração – principalmente de atletas norte-americanos – surge para o futebol, e um deles é o lateral direito/ala Reggie Cannon. Seu nome está ligado a algumas equipes do velho continente, mas, a primeira proposta oficial – de acordo com Tom Bogert do MLSsoccer.com – vem de solos britânicos por parte da equipe de Yorkshire, o Barnsley/ING.

Com mais de 70 jogos pelo FC Dallas, o jovem de 22 anos carrega em seu currículo mais 11 atuações com a camisa da seleção dos Estados Unidos e uma experiência invejável para um atleta com sua idade. Na temporada atual, fez 3 partidas na temporada regular com uma assistência diante do Montreal Impact, e assim como sua franquia, não disputou o MLS is Back por consequências da pandemia do COVID-19.

A equipe inglesa não fez uma boa temporada, mas está confiante de que Reggie é o nome certo para que o Barnsley/ING mude este cenário. A oferta já está na mesa e a confiança para que o jovem americano esteja em seu plantel para a season 2020/2021 é grande.

É claro que Reggie Cannon já tem muita bagagem para chegar no futebol europeu e contribuir positivamente para as mudanças que o Barnsley/ING precisa para ter uma temporada melhor do que a anterior. Mas, assim como seu possível destino, tem muito a evoluir técnica e taticamente – comum para jovens de sua idade que atuam na MLS -, porém, sua adaptação a liga deve ser acima das expectativas. Dono de um bom condicionamento físico e velocidade invejável para um lateral mesmo para os padrões do futebol inglês, Cannon tem tudo para ser um ótimo reforço, melhorar ainda mais, e dar saltos ainda maiores depois de bons jogos pelos britânicos do sul de Yorkshire.

(Foto: Reprodução Site/FC Dallas)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -