sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasCameron Iwasa atinge marca histórica de 50 gols pelo Sacramento Republic FC

Cameron Iwasa atinge marca histórica de 50 gols pelo Sacramento Republic FC

Cameron Iwasa 100 jogos 50 gols SacRepublicFC
Foto: Reprodução Twitter/SacRepublicFC

No sábado (15), Sacramento Republic FC venceu Tacoma Defiance por 3 a 1, no Papa Murphy’s Park, em Sacramento, Califórnia. Foi um excelente jogo do Indomitable Club! Vestindo o lindo uniforme Old Glory Red, a equipe californiana marcou três gols logo no primeiro tempo de jogo. O camisa 10, Dariusz Formella marcou dois deles, um aos 14′ e outro aos 41′. Ele foi o grande jogador da partida, criando mais três chances de gols e acertando 78% dos passes. Esta foi a segunda vez na carreira de Formella que ele marca mais de um gol numa partida. O polonês está na sua segunda temporada e já marcou 4 gols nesta. Foi a terceira vitória consecutiva da equipe da Indomitable City, que igualou em pontos com Reno 1868 FC, mas perde a liderança do Grupo A por causa do saldo de gols.

Cameron Iwasa cam31iwasa

Foto: Reprodução Twitter/cam31iwasa

O técnico Mark Briggs armou a equipe no 4-2-3-1 e o comandante de ataque marcou seu nome na história do Sacramento Republic FC e na história da USL Championship (Segunda Divisão). O camisa 31, Cameron Iwasa, marcou o segundo gol na vitória por 3 a 1 contra o Tacoma Defiance aos 33′. Esse gol foi o 50º na carreira desse fantástico atacante (48º vestindo o uniforme Old Glory Red) na USL Championship. Foi o 133º jogo dele com a camisa do Indomitable Club, o clube de sua cidade natal, e 145º jogo na USL. O gol em si não foi nenhuma pintura. Ele recebeu um passe açucarado de Villyan Bijev e ficou com o gol vazio à sua frente. Vejam esse gol e os melhores momentos do jogo abaixo:

Cameron Iwasa nasceu em Sacramento, na Califórnia, e tem 27 anos. É um jogador forte, mas não é alto (1,78 m). Ele começou sua carreira na Universidade da Califórnia, em Irvine entre 2011 e 2014. No último ano de futebol universitário, Iwasa jogou na equipe sub-23 do Orange County SC, então chamado de OC Pateadores Blues, onde marcou dois gols. Em 2015, foi draftado pelo Montreal Impact, da Major League Soccer. Porém, foi cortado do time canadense no training camp, primeira grande decepção na sua carreira.

Entretanto, Cameron Iwasa não baixou a cabeça. Dois meses depois de ter sido mandado de embora da equipe da MLS, ele foi contratado pelo clube da sua cidade natal, Sacramento Republic FC. Iwasa marcou apenas um gol na sua temporada de estréia em 2015. Continuou no time do Old Glory Red em 2016 e dessa vez foi o principal artilheiro da equipe com 12 gols marcados em 31 jogos. Ficou em sétimo na Liga. No ano seguinte, foi contratado pelo Sporting Kansas City, onde tentaria pela segunda vez ter sucesso na MLS, mas não foi bem assim.

Cameron Iwasa 50 gols
Foto: Reprodução Twitter/USLChampionship

Em 2017, Cameron Iwasa foi emprestado à filial do SKC na USL, o então Swope Park Rangers (atual Sporting Kansas City II). Marcou apenas dois gols, somando 15 gols no total na USL Championship. No dia 22 de dezembro de 2017, ele tomou a decisão acertadíssima de voltar para sua cidade natal e novamente vestir a camisa vermelha do Indomitable Club. Na temporada de 2018, Cameron Iwasa balançou a rede 17 vezes. Foi o principal artilheiro do Sacramento Republic FC e o sexto maior da Liga.

No ano seguinte, ele marcou 17 gols novamente em menos jogos (33) e novamente ficou em sexto lugar na tabela de artilheiros. Nesta temporada, marcou dois gols, deu uma assistência e recebeu dois cartões amarelos em oito jogos (583′). É o jogador que mais finalizou em Sacramento (15), além de 11 chances de gol criadas. Ele marcou 50 gols pelo Sacramento Republic FC na USL e marcou dois gols pelo Swope Park Rangers. Foram 100 jogos pelo Indomitable Club na USL e 145 no total, contando os 22 jogos pelo Swope Park Rangers e os jogos pelos playoffs em 2015, 2016, 2018 e 2019. Iwasa marcou um gol nos playoffs do ano passado, seu único gol na pós-temporada regular. Ele também disputou 10 jogos, marcou um gol e deu uma assistência na U.S. Open Cup. No total, foram 155 jogos, 52 gols e 17 assistências.

Para conferirem a classificação atual da USL Championship 2020, é só clicar no link abaixo:

https://territoriomls.com/2020/08/17/brasileiro-marca-gol-e-memphis-901-fc-sofre-sua-quarta-derrota-na-segunda-divisao/

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf