quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasOL Reign adquire os direitos de Rose Lavelle

OL Reign adquire os direitos de Rose Lavelle

O mercado de transferências da National Women’s Soccer League (NWSL) continua após o fim da Challenge Cup. O OL Reign anunciou, neste domingo (16), a aquisição da jogadora Rose Lavelle, do Washington Spirit. Em troca da estrela da seleção americana, o Washington Spirit receberá a primeira escolha do Draft universitário de 2022, US$ 100 mil em dinheiro de alocação e mais uma quantia que está condicionada ao retorno de Lavelle à liga.

Mas se os fãs esperam ver a jogadora vestir a camisa do OL Reign ainda esse ano, é provável que isso não aconteça. No próprio comunicado, o OL Reign informa que Lavelle deve assinar um contrato para jogar fora da NWSL por agora, se juntando a equipe no futuro. A meia vem sendo alvo de rumores que a colocam no Manchester City, da Inglaterra, há várias semanas. Sua companheira de seleção, Sam Mewis, foi recentemente contratada pelo time inglês. De acordo com Steven Goff, do Washington Post, e de Meg Linehan, do The Athletic, o anúncio de Lavelle no Manchester City deve ocorrer nesta semana.

(Foto: Reprodução Instagram/Rose Lavelle)

“Rose é um talento incrível que acreditamos ter todos os atributos para ser a melhor jogadora do mundo. Embora nós adoraríamos que Rose se juntasse ao nosso clube hoje, ela se encaixa perfeitamente em nossa visão de longo prazo para a equipe,” comentou Bill Predmore, o CEO do OL Reign. “Foi a visão de Jean-Michel [Aulas] e o apoio do OL [Olympique Lyonnais] que fizeram esse acordo ser possível para o nosso clube. Estamos dispostos a fazer os sacrifícios necessários a curto prazo, exercitar a paciência requerida, e fazer o trabalho que for necessário para realizar nosso objetivo de trazer Rose para o OL Reign no futuro”, disse.

Lavelle iniciou sua carreira profissional no Boston Breakers, em 2017, quando foi a primeira escolha no Draft universitário. A jogadora foi para o Washington Spirit após a equipe de Boston encerrar suas operações, no início de 2018, onde permaneceu até 2020, participando de 21 jogos e contribuindo com dois gols e uma assistência. Pela seleção americana, é um dos nomes mais importantes no meio de campo, com 45 jogos, 12 gols e sete assistências. Foi um dos destaques da campanha dos EUA na Copa do Mundo de 2019. Lavelle marcou o segundo gol contra a Holanda na final do mundial e ainda ganhou a bola de bronze, eleita a terceira melhor jogadora da competição. Tais feitos garantiram seu nome entre o top 10 de melhores jogadoras do mundo pela FIFA em 2019, em sexto lugar, além de aparecer na seleção do ano da FIFA, o FIFA FIFPro Women’s World11 2019.

“Todos nós sabemos que Rose é uma jogadora especial, então para mim essa é uma chance que tivemos que aproveitar. Espero sinceramente que tenhamos a chance de trabalhar com Rose no futuro, e estou animado em apoiá-la enquanto ela trabalha para alcançar seu destino como uma das melhores jogadoras do mundo,” comentou Farid Benstiti, o técnico do OL Reign, na publicação.

No comunicado feito pelo Washington Spirit, Richie Burke, o técnico da equipe, comentou: “Rose realmente é uma jogadora de classe mundial e trabalhar com ela tem sido uma experiência incrivelmente agradável. Não posso agradecê-la o suficiente por seu trabalho em nome de nosso clube e pelo relacionamento que compartilhamos durante nosso tempo juntos. Desejo a ela muita sorte e boa sorte para permanecer saudável enquanto ela avança para essa próxima fase de sua carreira”.

A NWSL ainda estuda uma possível volta para 2020 e segundo o jornalista Goff, a última proposta apresentada seria a divisão das nove equipes em três grupos com três times cada, de acordo com a localização, com dois ou três jogos em cada mercado. Todavia, não está confirmado, e a única certeza da liga até o momento é a volta dos times aos treinamentos, que vai ocorrer nesta segunda-feira (17).

(Foto: Reprodução Twitter/OL Reign)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf