InícioMajor League SoccerInter Miami CFQuarentena provocada pela COVID-19 pesou para Matuidi acertar com Inter Miami

Quarentena provocada pela COVID-19 pesou para Matuidi acertar com Inter Miami

O meio-campista francês Blaise Matuidi disse em entrevista ao portal Bros. Stories que o tempo em quarentena causado pela COVID-19 teve impacto na sua decisão de aceitar a mudança para o Inter Miami.

Na entrevista, o jogador fala sobre a decisão de jogar na MLS, sobre sua carreira, o amor pela seleção francesa e sobre a vida pessoal. Cita o brasileiro Thiago Motta como um dos jogadores que influenciaram sua formação como jogador e os “olhos brilhando” quando encontrou com, o agora chefe, David Beckham pela primeira vez.

Sobre a mudança para o Inter Miami, o francês transparece que foi uma decisão difícil e que a tomou consciente das consequências que pode ter para sua carreira na seleção, mas não mostra arrependimento.

Falando sobre o que o motivou a aceitar a proposta do Inter depois de seis meses (o primeiro contato da equipe foi em dezembro de 2019), Matuidi explicou que, no primeiro contato ,estava claro que ele deveria ficar na Juventus e atingir seus objetivos no clube e na seleção, porém, o período em quarentena fez com que ele ficasse próximo da esposa e dos filhos e permitiu que ele percebesse como o bem-estar com a família é importante. “A oportunidade surgiu novamente e, nesse momento, para mim foi como um sinal”, refletiu.

“Eu sonhei quando criança em jogar uma Copa do Mundo, um Campeonato Europeu de Seleções, jogar em alguns dos maiores estádios do mundo. E eu fiz isso, é bonito” disse sobre a carreira. Também menciona que ao olhar para sua estante de troféus, sente orgulho, mesmo sem ter conseguido vencer a Champions League, e deixa claro que, apesar da carreira ser longa, a mesma ainda está longe de estar terminada.

Sério, Matuidi diz que, nos últimos dez anos, sua rotina tem sido de uma imensa pressão a cada três dias e que está na hora de combinar o trabalho com um pouco de prazer. “Claro que sou competitivo, e vou continuar sendo competitivo, mas acho que ser capaz de combinar trabalho e prazer é a coisa mais importante a fazer. Eu quero mais prazer na minha vida”, mas também deixa o recado: “Eu estou indo para a MLS, não estou de férias, muito longe disso. Sou competitivo e vou lá para entregar o meu melhor”. Mostrando sua estante de troféus ainda cita: “Tem espaço para o de campeão da MLS”.

Um dos donos do time, David Beckham, já tinha demonstrado sua satisfação em contar com o amigo e ex-colega de time (jogaram juntos no PSG/FRA) no Instagram, quando ocorreu o anúncio da contratação. “Não poderia estar mais feliz por você ter escolhido o Inter Miami”, escreveu.

instagram beckham matuidi
(Foto: Reprodução Instragram/David Beckham)

O Inter Miami fará sua reestreia na MLS no próximo sábado (22), em casa, contra o rival Orlando City, porém Matuidi ainda não estará em campo. O francês precisa regularizar seu visto e cumprir protocolos da MLS para a COVID-19.

Link para a entrevista completa, em francês;

(Foto: Reprodução Twitter/Blaise Matuidi)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -