quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasRose Lavelle disputará a temporada 2020/2021 pelo Manchester City

Rose Lavelle disputará a temporada 2020/2021 pelo Manchester City

Confirmando rumores que aconteciam antes mesmo do fim da Challenge Cup, Rose Lavelle assinou com o Manchester City, da Inglaterra. O anúncio foi feito nesta terça-feira (18) pelo time inglês. No domingo (16), a jogadora teve seus direitos na National Women’s Soccer League (NWSL) adquiridos pelo OL Reign, em uma troca que deu ao Washington Spirit, seu antigo time, a primeira escolha natural do Reign no Draft universitário de 2022, US$ 100 mil em dinheiro de alocação e uma quantia não revelada que está condicionada ao futuro de Lavelle na NWSL.

Eleita a sexta melhor jogadora do mundo pela FIFA e marcando presença na seleção do ano em 2019, Lavelle é uma das maiores promessas dos Estados Unidos e da NWSL. Pelo Washington Spirit, Lavelle participou de 21 jogos, marcando dois gols e uma assistência. Esteve na seleção da temporada 2019 da NWSL e na seleção da Challenge Cup, em 2020. Pela seleção, foram 45 jogos, 12 gols e sete assistências, incluindo um gol contra a Holanda na final da Copa do Mundo de 2019, que a lançou para os holofotes do futebol feminino mundial.

(Foto: Divulgação/Manchester City)

“Estou muito animada para me juntar ao Manchester City e mal posso esperar para jogar ao lado de algumas jogadoras realmente talentosas”, comentou Lavelle na publicação. “Ouvi coisas incríveis sobre o clube e parecia uma oportunidade muito boa no geral. Eu quero me desafiar e senti que o Manchester City é o ambiente perfeito para isso e, com sorte, terei sucesso ao longo do caminho”, disse.

“Estamos entusiasmados por ter garantido os serviços de Rose – com seu catálogo impressionante, ela é uma jogadora incrivelmente empolgante e com a qual todos estamos ansiosos para trabalhar”, comentou o técnico do Manchester City, Gareth Taylor.

Rose Lavelle se junta a sua companheira de seleção, Sam Mewis, que foi anunciada no Manchester City na última semana. Também na manhã desta terça-feira (18), o Orlando Pride comunicou que Emily Sonnett jogará na Suécia, pelo Kopparbergs/Göteborg FC. Lavelle, Mewis e Sonnett são as únicas jogadoras da seleção dos EUA a estarem, atualmente, com contratos assinados fora da NWSL.

Os clubes da NWSL voltaram aos treinamentos nesta segunda-feira (17). A liga estuda a possibilidade de ter mais jogos competitivos em 2020, mas ainda não há nada confirmado. Com as incertezas, diversos rumores especulam empréstimos de jogadoras em equipes europeias para este ano.

(Foto: Reprodução Twitter/USWNT)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf