InícioNotíciasSem atuar pelo Orlando Pride, Emily Sonnett jogará na Suécia

Sem atuar pelo Orlando Pride, Emily Sonnett jogará na Suécia

É isso mesmo: mais uma jogadora da seleção americana está a caminho da Europa. Na manhã desta terça-feira (18), o Orlando Pride comunicou oficialmente que Emily Sonnett jogará pelo Kopparbergs/Göteborg FC, da Suécia, até novembro deste ano. Sonnett é uma jogadora alocada da federação americana e seu contrato é com a U.S. Soccer, o que significa que seu salário na NWSL era pago pela federação.

Emily Sonnett foi a primeira escolha do Draft universitário em 2016 e passou seus primeiros quatro anos da carreira profissional defendendo o Portland Thorns. Pela equipe, onde jogava de zagueira, atuou em 78 jogos e conseguiu a marca de oito gols e duas assistências, conquistando o título da temporada regular em 2016 e a chegada aos playoffs em 2017. Em janeiro de 2020, foi adquirida pelo Orlando Pride em uma troca que levou a primeira escolha geral do Draft universitário de 2020 ao Thorns. Pela seleção americana, é uma das jogadoras mais versáteis e pode jogar em todas as posições de defesa. Sonnett tem 45 jogos e três assistências pelos Estados Unidos, sendo campeã do mundo em 2019.

Com a saída do Orlando Pride da Challenge Cup, após serem confirmados casos de COVID-19 entre elenco e staff, Sonnett ainda não entrou em campo pelo clube. Agora, ela vai à Suécia em busca da oportunidade de jogar e manter o ritmo para o próximo ano, quando ela disputará uma vaga no elenco olímpico dos EUA. O Kopparbergs/Göteborg FC é atualmente o líder do campeonato Sueco e está classificado para a Champions League 2020/21.

Essa não é a primeira vez que a defensora jogará por um clube fora da NWSL. Na offseason de 2017/18, Sonnett foi para a Austrália, emprestada ao Sydney FC, na Westfield W-League.

(Foto: Reprodução Twitter/USWNT)

No anúncio publicado pela equipe sueca, Sonnett comentou: “Eu sei que chegarei em uma boa liga e a um time de muita qualidade, ouvi muito sobre o clube e estou ansiosa para me tornar uma jogadora importante para o resto da temporada”.

Sonnett ainda disse que conversou com Press, estrela da seleção dos EUA e do Utah Royals, que tem passagens pelo time sueco. “Eu sei que o clube já teve várias jogadoras americanas no elenco antes e, entre outras coisas, conversei com Christen Press, que teve muito a dizer”, disse Emily Sonnett. “Agora estou muito ansiosa para ir à Suécia, conhecer o resto das jogadoras e acima de tudo, contribuir para bons resultados”, comentou.

Com a ida de Sonnett para a Suécia, ela se junta a Rose Lavelle e Sam Mewis como as únicas jogadoras da seleção dos EUA com contratos fora da NWSL atualmente. Lavelle foi anunciada no Manchester City nesta terça-feira (18), enquanto Mewis, também na equipe inglesa, teve seu anúncio confirmado na última semana.

Sam Mewis, Emily Sonnett e Rose Lavelle assinaram com times europeus. (Foto: Reprodução Instagram/Emily Sonnett)

Emily Sonnett se juntará ao Kopparbergs/Göteborg FC no final da semana.

Na mesma publicação, o Orlando Pride também anunciou o empréstimo da jogadora Jade Moore para o Atlético de Madrid até 15 de fevereiro de 2021. A inglesa foi contratada pelo Pride em abril, com um contrato de um ano, com a opção de um ano adicional. Antes de assinar com a equipe de Orlando, Moore estava no Reading FC Women, da Inglaterra.

Ainda sem previsão de retorno da liga, os treinos na NWSL voltaram nesta segunda-feira (17). De acordo com Steven Goff, do Washington Post, a última proposta para jogos em 2020 consistia numa competição dividida em três grupos por regiões: Orlando Pride, North Carolina Courage e Houston Dash; OL Reign, Portland Thorns e Utah Royals; Washington Spirit, Sky Blue e Chicago Red Stars. Segundo o jornalista, cada mercado receberia entre dois e três jogos, disputados nos meses de setembro e outubro. Não há, porém, nenhuma confirmação oficial por parte da NWSL.

(Foto: Reprodução Instagram/Orlando Pride)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -