InícioMajor League SoccerExpansõesSt. Louis SC define diretor esportivo

St. Louis SC define diretor esportivo





A franquia em expansão do St. Louis City SC está com sua estreia prevista para começar a jogar na Major Soccer League apenas em 2023. Contudo, o clube de antemão já contratou seu diretor esportivo. O escolhido para o cargo é o ex-goleiro alemão Lutz Pfannenstiel. Para fazer parte da diretoria da equipe, Lutz sai do Fortuna Dusseldorf/ALE, time que faz parte da Bundesliga, onde esteve nas últimas cinco temporadas também como diretor esportivo, e vai rumo aos Estado Unidos.

O ex-atleta ficou conhecido mundialmente por ser o primeiro, e único até o momento, a ter jogado em seis continentes diferentes com ligas sancionadas pela FIFA. Lutz jogou profissionalmente pela UEFA, na Europa, AFC, na Ásia, CAF, na África, CONCACAF, nas América do Norte, Central e Caribe, CONMEBOL, na América do Sul e OFC, na Oceania. Ao todo, o ex-goleiro já passou por 28 equipes em 16 países. Além disso, Pfannenstiel também esteve na Seleção Alemã sub- 17, onde atuou em cinco jogos.

A CEO do St. Louis, Carolin Kindle Betz, disse em um comunicado que “Lutz traz um nível incomparável de experiência internacional em futebol para o nosso clube que não apenas ajudará a estabelecer, mas manterá uma cultura que leva o futebol de nível profissional à região de St. Louis”. Além disso, Carolin também afirmou que mal pode esperar para receber o ex-jogador e que ele comece seu trabalho em uma das melhores cidades esportivas do país.

Pfannenstiel também falou sobre sua decisão de sair da Alemanha em direção aos Estados Unidos. Lutz diz que foi atraído pela oportunidade de criar o clube “do zero”. Ele também comentou que depois de conhecer o grupo proprietário do St. Louis City e ver o caráter e o compromisso com o projeto, ele soube que era o lugar onde ele queria estar. Sendo assim, ao chegar ao time, o ex-goleiro leva uma bagagem de 30 anos de experiência no futebol internacional, o que pode ser muito bom para uma franquia recém-criada, a qual terá tempo para se estruturar.

(Foto: Reprodução Twitter/Lutz Pfannentiel)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -