InícioMLSBruce Arena comenta sobre as mudanças no elenco de New England

Bruce Arena comenta sobre as mudanças no elenco de New England

Após anunciar duas trocas no início da semana, Bruce Arena, treinador e diretor esportivo do New England Revolution, deu entrevista coletiva nesta quarta-feira (19) e falou sobre a possibilidade de mais algumas mudanças no elenco dos Revs. Nos últimos dias, o clube anunciou Tommy McNamara, vindo do Houston Dynamo, e Kekuta Manneh, oriundo do FC Cincinnati.

Arena disse que o clube está focando em jogadores dentro do mercado americano. Um dos motivos para isso seria a burocracia para trazer jogadores de fora do país neste período de pandemia. Manneh, por exemplo, é natural de Gâmbia, porém está na liga desde 2013 e já tem a cidadania americana. Apesar de ter sido um dos prospectos com mais expectativas na liga quando chegou ao Vancouver Whitecaps, ele nunca se destacou.

Na coletiva, Bruce falou: “Primeiramente, com as regras da liga, fica muito mais fácil adicionar jogadores que já atuam na liga e botar eles para o jogo. Se você trazer um jogador internacional agora, você terá muitos problemas para lidar. Segundo, só pela época do ano não seria o movimento mais certo a se fazer, pelos ajustes a se fazer e por ser uma temporada muito curta. Eu penso que trazer um jogador internacional vai ser algo que vamos fazer na pós-temporada. Eu não acredito que seja algo a se fazer por causa do momento que estamos vivendo agora. Nós estamos observando, podemos fazer mais algumas movimentações até o fim da janela”.

Bruce também falou de como as lesões no time estão influenciando o time (a equipe não tem, no momento, sua estrela Carlos Gil e o meio-campista colombiano Luis Cacedo, que, por lesão, perderão a temporada): “Nós temos um elenco de 19 atletas. Gil e Caicedo estão fora, [além de] dois goleiros, então temos 15 jogadores disponíveis no elenco. Então, foi importante adicionarmos estes dois novos jogadores e, obviamente, perdemos Zahibo. Sabemos que não vamos conseguir achar alguém do nível de Carles. Na minha opinião, isto não é possível. Mas, ainda precisamos reforçar a nossa parte ofensiva do campo, então podemos dizer que a perda de Carles teve algo a ver com estas adições”.

(Foto: Reprodução Twitter/New England Revolution)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1