InícioMajor League SoccerLAFCLAFC anuncia pedido de demissão de Tom Penn do cargo de presidente

LAFC anuncia pedido de demissão de Tom Penn do cargo de presidente

O Los Angeles FC anunciou, nesta quarta-feira (19), a decisão do agora ex-presidente Tom Penn de deixar a presidência do clube. Tom comandará uma empresa independente, que fornece equipamentos de proteção para a Major League Soccer e outras ligas esportivas. Além disso, não deixará completamente o LAFC, pois continuará como consultor executivo.

Os escolhidos, de forma interina, para comandar a presidência do clube no momento foram o diretor de negócios, Larry Freedman, e o vice-presidente de futebol, John Thorrington.

“Estamos e somos muito gratos por tudo que Tom fez ao LAFC. Desejamos uma boa sorte em seus novos negócios”, disse o principal proprietário do clube Larry Berg, em uma declaração. Larry também disse que foi ótimo ver o sonho de Tom se realizar, pois sabia da importância que o LAFC tem para a cidade de Los Angeles.

Tom agradeceu, também em uma declaração, todo o apoio e carinho dos fãs do LAFC e disse estar muito orgulhoso do caminho trilhado pelo clube até aqui. O ex-presidente falou sobre seus “sucessores” John e Larry e afirmou que o clube esta em boas mãos e que terá um futuro brilhante sob o comando dos dois.

Com mais de 15 anos de experiência no ramo dos equipamentos de proteção para esportes, Tom também trabalhou alguns anos à frente de negócios de equipes da NBA. Seu trabalho com mais destaque na liga de basquete foi quando esteve durante quatro temporadas à frente do Portland Trail Blazers. Com tanto conhecimento no assunto, foi convidado a se tornar analista da NBA na ESPN americana, trabalhando na emissora esportiva entre 2010 e 2018.

(Foto: Reprodução Instagram/Los Angeles FC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -