quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasCampeão da USL League One perde para time estreante e brasileiro marca...

Campeão da USL League One perde para time estreante e brasileiro marca gol

19082020FTL3x2NT
(Foto: Reprodução Twitter/Fort Lauderdale CF)

Nesta quarta-feira (19), o North Texas SC, campeão da USL League One, sofreu sua segunda derrota na temporada (ambas fora de casa). No Inter Miami CF Stadium, o time estreante na USL, Fort Lauderdale CF (filial do Inter Miami), conquistou sua primeira vitória em casa na temporada. Depois de ter conquistado a primeira vitória da franquia há 11 dias, fora de casa, o Fort Lauderdale venceu seu primeiro jogo no seu estádio por 3 a 2, na cidade do litoral sul da Flórida, próxima a Miami.

northtexasSC19082020
(Foto: Reprodução Twitter/North Texas SC)

O North Texas SC começou a temporada como um dos favoritos ao título, mas tropeçou mais uma vez. O time da Flórida começou com tudo no segundo tempo e abriu dois gols de vantagem. O goleiro Carlos Avilez e o zagueiro do time texano fizeram uma jogada digna dos “Trapalhões” e deram um presente para Eduardo Sosa, que tocou para Ricky Lopez-Espin abrir o marcador aos 28′. Aos 36′, Blaine Ferri deu um belo lançamento para Lopez-Espin, que invadiu a área e chutou. O goleiro defendeu, mas a bola sobrou para o time de Fort Lauderdale. Eduardo Sosa fez bonita jogada individual e cruzou a bola na pequena área. Ricky Lopez-Espin marcou seu segundo gol na partida e quinto na temporada. O atacante camisa 7, de 24 anos de idade, é o artilheiro da USL League One, com cinco gols.

FTLauderdaleCF 19082020
(Foto: Reprodução Twitter/Fort Lauderdale CF)

Ricky Lopez-Espin jogou na temporada passada a USL League One pelo Lansing Ignite FC e marcou três gols pela equipe que fechou as portas. O venezuelano, camisa 10, Eduardo Sosa foi um dos destaques desse jogo, também com duas assistências. Ele lidera a Liga com três assistências. É sua primeira temporada no Fort Lauderdale CF, depois de jogar as temporadas de 2018 e 2019 no Columbus Crew, da Major League Soccer. Aos 39′, o goleiro do time da Flórida, Dylan Castanheira, derrubou Ronaldo Damus dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti. Oscar Romero cobrou com perfeição e diminuiu o placar para 2 a 1 para os donos da casa. Foi o primeiro gol dele na temporada.

No segundo tempo, aos 56′, Eduardo Sosa fez outra bonita jogada individual e chutou a bola de dentro da área. O goleiro Carlos Avilez defendeu parcialmente. A bola sobrou para Felipe Valencia, chutou a bola, que passou entre as pernas do jogador do North Texas SC, e foi parar no fundo do gol. Foi o primeiro gol dele na temporada. Valencia tem 15 anos, cinco meses e 18 dias e tornou-se o jogador mais jovem a marcar um gol na USL. O recordista anterior tinha sido o canadense Alphonso Davies que está fazendo sucesso no Bayern de Munique e foi jogador da base do Vancouver Whitecaps FC. O time do Texas ainda descontou aos 75′, num lance de bola parada. Oscar Romero cobrou uma falta na intermediária e “chuveirou” na área. Brecc Evans tocou a bola na pequena área e o brasileiro Alisson marcou seu primeiro gol com a camisa do North Texas SC.

Alisson dos Santos Correa tem 20 anos e nasceu em Leme, no estado de São Paulo. Ele está estreando nesta temporada e participou de todos os jogos do time texano. Alisson é volante e veio das divisões de base do São Paulo Futebol Clube, mais especificamente dos times Sub-20 e Sub-23. Ele recebeu cartão amarelo aos 25′. Foi o segundo cartão amarelo do brasileiro na temporada. Com esta vitória, o Fort Lauderdale CF subiu da nona para a quinta colocação, somando sete pontos. O North Texas SC, por sua vez, caiu do quarto para o oitavo lugar, com apenas quatro pontos ganhos. O Greenville Triumph SC lidera a USL League One com folga. O Union Omaha conquistou um ponto neste meio de semana e subiu para segunda colocação.

Outros Resultados:

Terça-feira (18)
Orlando City B 1×4 FC Tucson

Quarta-Feira (19)
Union Omaha 1×1 Forward Madison FC

Classificação Atual

GW6

Próximos Jogos

Sexta-Feira (21)
20h00 – New England Revolution II x Richmond Kickers

Sábado (22)
14h00 – Chattanooga Red Wolves SC x South Georgia Tormenta FC
20h00 – Greenville Triumph SC x Fort Lauderdale CF

Domingo (23)
18h00 – Forward Madison FC x Orlando City B
22h00 – North Texas SC x Union Omaha

Todos os jogos estão no horário de Brasília e têm transmissão para o Brasil pelo canal da USL League One no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWoz8F5zkZ-7lF1IKgNSJJg

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf