quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasEstado de Maine pode ganhar um time profissional

Estado de Maine pode ganhar um time profissional

USL1

Um time profissional de futebol em Portland, cidade do sul do estado de Maine, poderá se tornar realidade. O grupo de investidores está apoiando a ideia e planejando a construção de um estádio de futebol. Portland é uma cidade de pouco mais de 66 mil habitantes, que fica próxima de Boston. A USL League One pretende se expandir para mercados menores que não atraem tanto a USL Champinship. Maine é considerado o 79º maior mercado nos Estados Unidos, em termos de mídia. Está próximo de dois grandes mercados que já têm times na USL League One (Boston e Toronto), mas tais times são pertencentes a clubes da Major League Soccer.

Portland é uma cidade que tem várias universidades e companhias de telecomunicações. É uma cidade que tem um time afiliado ao Boston Red Sox (MLB), na Eastern League, Double-A, chamado Portland Sea Dogs. É o time mais antigo da cidade em atividade. Na cidade, há, também, um time afiliado a uma grande franquia do basquetebol (NBA): o Maine Red Claws, afiliado ao Boston Celtis, que disputa a NBA G League. Na USL, já tem um time na cidade, o qual trata-se de um time amador, o GPS Portland Phoenix, que disputa a USL League Two. O time foi fundado em 2009 e joga no Memorial Stadium, que se localiza atrás do Deering High School. A cidade de Portland já teve quatro times de hockey. O único em atividade foi criado em 2018, Maine Mariners, disputa a ECHL, uma liga semi-profissional. Além disso, a cidade tem tem vários campos de golfe e equipes de outros esportes, como rugby e futebol australiano.

O projeto, como já mencionado, abrange a construção de um estádio que deverá estar pronto no prazo de oito meses. Gabe Hoffman-Johnson, presidente do Portland’s Topsail Sports & Entertainment, e Jonathan Culley do Redfern Properties LLC, são dois dos investidores que estão à frente do projeto, conforme artigo do Soccer Stadium Digest . O plano é criar um clube que tenha ligação com a comunidade de Maine, a qual tem vocação para os esportes, com franquias de diversas modalidades, podendo expandir-se para o futebol. É uma paixão, principalmente, para o público jovem. O grupo está à procura de um local para construção do estádio e o nome do time deve ser Portland United.

(Foto: Reprodução Site/USL)

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf