quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerFC CincinnatiFC Cincinnati assina com meio campo sul-africano Kamohelo Mokotjo

FC Cincinnati assina com meio campo sul-africano Kamohelo Mokotjo

O FC Cincinnati assinou, nesta quinta-feira (20), por meio de uma transferência livre, com o volante sul-afrinao, de 29 anos, Kamohelo Mokotjo, utilizando-se do “Targeted Allocation Money“. O atleta vai ocupar uma das vagas de jogadores estrangeiros da equipe, assim que receber o seu visto e seu certificado de transferência internacional.

“Estamos contentes em contar com um jogador como o Kamo, que será uma peça muito importante para o que buscamos realizar no FC Cincinnati,” disse o general manager da equipe de Ohio, Gerard Nijkamp, em nota oficial, afirmando, ainda, que o atleta é “um atleta inteligente, que soma muito defensiva e ofensivamente”.

(Foto: Reprodução Twitter/FC Cincinnati)

Kamohelo ganhou 13 partidas com a seleção principal da África do Sul e estava no Brentford, time da segunda divisão inglesa. Na terra da Rainha, Mokotjo jogou 26 partidas nesta última temporada, contribuindo com um gol e duas assistências, antes de ficar sem contrato.

Através de nota, Mokotjo disse: “Eu senti que era o momento certo para um novo desafio em um clube que tem um imenso potencial e está querendo se desafiar. Eu acredito que seja uma combinação perfeita. Estou honrado e pronto para retribuir a oportunidade e confiança depositada em mim”.

Mokotjo passou alguns anos jogando na Holanda, onde chegou em 2009 no Feyenoord, depois atuou em Excelsior, Zwolle e Twente (times holandeses), antes de chegar ao Brentford, em 2017. Possui uma carreira sólida de 12 anos, jogando 338 partidas como titular, marcando 12 gols e dando 36 assistências.

A escolha de Jaap Stam, técnico da equipe, e Nijkamp pelo atleta se dá pela grande familiaridade que ambos tem com o jogador e também pelos números do meia. Eles também atuaram por um bom tempo na Holanda e conhecem o estilo e caráter de Mokotjo, que, por sua vez. se junta a um meio campo que já tem Frankie Amaya, Caleb Stanko, Haris Medunjanin e Allan Cruz.

(Foto: Reprodução Twitter/FC Cincinnati)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf