quinta-feira, abril 18, 2024
InícioMajor League SoccerLA GalaxyLos Angeles Galaxy anuncia a contratação de filho de Jürgen Klinsmann

Los Angeles Galaxy anuncia a contratação de filho de Jürgen Klinsmann

O Los Angeles Galaxy segue reforçando o seu elenco para a temporada regular da Major League Soccer. Após anunciar, nesta quarta-feira (19), a chegada do atacante colombiano Yony González, o clube anunciou, nesta quinta-feira (20), a contratação do goleiro Jonathan Klinsmann. O jovem arqueiro chega sem custos, após deixar o St. Gallen/SUI. O goleiro, de 23 anos de idade, é filho do alemão Jürgen Klinsmann, ex-treinador da Seleção Masculina de futebol dos Estados Unidos.

Jonathan deu seus primeiros passos como atleta em 2017, quando tornou-se jogador do Hertha Berlim/ALE. Porém, não encontrou espaço no clube alemão e, no ano passado, rumou para o St. Gallen/SUI. Pelo time suíço, porém, também não conseguiu se firmar, disputando apenas duas partidas.

O goleiro também tem passagem pelas categorias de base da seleção dos Estados Unidos, com destaque para a sua participação na Copa do Mundo Sub-20, em 2017. Na seleção principal, contudo, o jovem goleiro ainda não teve chances.

Jonathan já atuou em diversas categorias de base da seleção dos Estados Unidos, mas ainda não jogou pela seleção principal. (Foto: Reprodução Instagram/Jonathan Klinsmann)

O técnico do Los Angeles Galaxy, Guillermo Barros Schelotto, comemorou a chegada de Klinsmann: “É um goleiro jovem, com experiência em ligas internacionais, e também nas seleções de base do seu país. Esperamos que ele possa continuar evoluindo no LA Galaxy e nos fortalecer ainda mais na posição”, disse o técnico.

Jonathan Klinsmann chega para disputar posição com David Bingham. Apesar de ser titular da equipe desde 2018, quando chegou ao clube, Bingham é um goleiro de altos e baixos com a camisa do Galaxy. O goleiro teve falhas clamorosas e comprometeu em algumas oportunidades, como no clássico contra o Seattle Sounders na temporada passada. A chegada de Klinsmann pode fazer com que o arqueiro ganhe uma “sombra” no elenco. Além de Bingham, Jonathan ainda terá a concorrência de Eric Lopez e Justin Vom Steeg por uma vaga na equipe titular.

Camisa 1 do LA Galaxy tem algumas atuações bem questionáveis com a camisa do clube. (Foto: Reprodução Instagram/David Bingham)

Com essa contratação, o LA Galaxy segue se reforçando, com vistas à volta da temporada regular da MLS. A equipe volta a campo no próximo sábado, às 19h00 (horário de Brasília). A equipe enfrenta o rival Los Angeles FC, no clássico conhecido como El Tráfico. A partida terá transmissão exclusiva pelo Youtube do Território MLS.

(Foto: Reprodução Instagram/Jonathan Klinsmann)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf