InícioMajor League SoccerFC DallasPré-Jogo: Clássico do Texas! Dallas vai a Houston buscar recuperação na MLS

Pré-Jogo: Clássico do Texas! Dallas vai a Houston buscar recuperação na MLS


Nesta sexta-feira (21), o FC Dallas continua sua maratona de jogos e vai até Houston, enfrentar seu rival local, Dynamo. A partida será disputada no BBVA Stadium, em Houston, com bola rolando às 21h00 (horário de Brasília).

O Houston Dynamo, contando com temporada regular e MLS is Back, ainda não venceu no ano e quer usar o clássico para mudar sua situação na temporada. Em entrevista coletiva, o professor Tab Ramos afirmou que ele e os jogadores estão muito empolgados para disputar o clássico. Ramos afirmou que, apesar dos maus resultados, o MLS is Back deu muita confiança à equipe e que, certamente, tirou pontos positivos do torneio.

Vindo de duas partidas contra o Nashville SC, o time do Dallas só conseguiu conquistar um ponto em seis disputados, e isso ligou um sinal amarelo no time, que começou bem a temporada ainda em março. Em conferência de imprensa, o técnico Luchi González afirmou ter confiança em seu estilo de jogo e disse que não pretende mudar. No entanto, para conseguir sucesso, Luchi pediu tempo e disse que o time precisa ter mais ritmo de jogo para jogar da forma que deseja. O zagueiro brasileiro Bressan reafirmou as palavras do técnico e disse que o Dallas poderia usar a desculpa da falta de ritmo, mas preferiu não amenizar e afirmou que, com o passar dos jogos, a equipe vai jogar melhor.

(Foto: Arte/Território MLS)

HOUSTON DYNAMO

O Dynamo adicionou recentemente dois atletas ao seu elenco. O atacante Ari Lassiter e o volante Zahibo, mas os dois ainda não estarão à disposição neste primeiro jogo. Tab Ramos terá dois problemas para escalar sua equipe, uma vez que Manotas e Salazar estão lesionados. A aposta do time será na velocidade de Elis, Ramirez e Quintero, um trio ofensivo poderoso, capaz de acelerar o jogo e marcar gols. Já foram seis na temporada. O problema no time do Dynamo é a defesa, que sofreu 11 gols em cinco jogos.

Provável HOU: Maric; Valentin, Struna, Figueroa e Lundkvist; Vera, Boniek e Rodriguez; Elis, Quintero e Ramirez.
Téc: Tab Ramos
Desfalques: Salazar e Manotas (lesionados)

FC DALLAS

Dallas precisa ganhar. Se em março o time empolgou, neste retorno as coisas não parecem animadoras. O time tem posse de bola e tentar impor seu ritmo, mas não conseguiu ser agressivo e fazer gols neste retorno. Franco Jara, contratação mais cara da história do time, ainda não balançou as redes e segue em sua fase de adaptação. Uma dúvida que paira é a do esquema tático. No primeiro jogo contra o Nashville, Luchi Gonzalez foi de três zagueiros, mas na segunda partida, sacou o brasileiro Bressan e foi com linha de quatro. Fora de casa, contra o maior rival, qual será a estratégia? Cautela? O Território MLS apurou que a formação com três zagueiros pode pintar na noite de hoje.

Lesionado, Servania pode pintar na partida de hoje, pelo menos no banco. Luchi González falou também sobre os jovens, como Pomykal e Pepi, que têm ganhado minutos pouco a pouco na equipe. O treinador afirmou que é preciso ter paciência e que, em breve, os meninos poderão estar aptos a jogar mais minutos pelo Dallas.

Provável DAL: Maurer; Cannon, Hedges, Ziegler e Nelson; T. Santos, Acosta e Ferreira (Bressan); Barríos, Picault e Jara (Ondrasek).
Téc: Luchi González
Desfalques: Hollingshead (problemas particulares) e Mosquera e Servania (lesionados)

FIQUE LIGADO

HOUSTON DYNAMO x FC DALLAS
MLS – Temporada Regular – Semana 3
Horário: 21h (horário de Brasília)
Transmissão: sem transmissão para o Brasil
Último jogo: FC Dallas 5×1 Houston Dynamo
Local: BBVA Stadium, Houston, Texas
Árbitro: Alex Chilowicz

(Foto: Reprodução Site/Houston Dynamo)

(Foto: Arte/Território MLS)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -