terça-feira, abril 23, 2024
InícioMajor League SoccerD.C. UnitedPrévia: FC Cincinnati e D.C. United fazem duelo de times em momentos...

Prévia: FC Cincinnati e D.C. United fazem duelo de times em momentos opostos

FC Cincinnati e D.C. United fazem, nesta sexta-feira (21), seu jogo de retorno à temporada regular da Major League Soccer. A partida ocorrerá no Nippert Stadium, casa do Cincinnati, e será um confronto de equipes em situações bastante diferentes. Enquanto Cincinnati vem de uma campanha surpreendente, o United mostrou muita fragilidade no torneio MLS is Back.

O Cincinnati conseguiu suas duas primeiras vitórias na temporada durante o torneio na Flórida, após perder suas três primeiras partidas na temporada regular, o que garantiu a classificação para as oitavas de final, onde foi eliminado pelo campeão Portland nos pênaltis, após um empate em 1 x 1. O time ainda poderia ter se classificado no tempo normal, quando Locadia perdeu grande chance no final do jogo.

Já o D.C. United tem apenas uma vitória, além de dois empates nos cinco jogos da temporada. Durante o MLS is Back, a equipe ganhou a fama de time que sempre começa perdendo, após conseguir empates nos dois primeiros jogos do torneio, mas a derrota para o Montreal encerrou a participação da equipe antes dos playoffs.

(Foto: Arte/Território MLS)

FC CINCINNATI

Depois de perder os três primeiros jogos da temporada, o time se recuperou com uma estratégia de defesa sólida e contra ataque. Jaap Stam, técnico do time, destacou o espírito do grupo de jogadores: “Em geral, estamos felizes com o desempenho em Orlando”, disse. “[os jogadores] estão em um bom estado de espírito e sabem o que fazer”.

Com a segunda janela de transferências, muitas especulações surgiram a respeito da equipe, mas o general manager, Gerard Nijkamp, lembrou que a franquia não tem vagas para jogadores internacionais e que fez um bom trabalho na janela de inverno. Apesar disso, comentou que “os rumores estão ai, então não estamos apenas sentados em nossas cadeiras”.

Provável FCC: Tyton; Gyau, Deplagne, Waston, Pettersson e Gutman; Stanko, Medunjanin e Amaya; Locadia e Kubo.
Téc: Jaam Stam
Desfalques: Richey e McLaughlin (lesão)

D.C. UNITED

Apesar de mostrar poder de reação na Flórida, quando foi buscar empates nos dois primeiros jogos, a equipe de Washigton D.C. mostrou ter uma parte ofensiva frágil e que sente falta do meio-campo brasileiro Felipe Martins, que foi desfalque na derrota da equipe contra o Montreal. Felipe, suspenso, também não estará em campo nesta noite. Falando sobre o desempenho do time, o técnico Ben Olsen disse: “É um trabalho em andamento. Continuaremos sendo um trabalho em andamento pelos próximos seis jogos”, afirmou.

Enquanto alguns times se movimentaram na janela de transferências, o United fez uma troca discreta entre reservas. O zagueiro Axel Sjoberg chega em troca com o Columbus Crew pelo lateral Emmanuel Boateng.

Provável DCU: Hamid; Odoi-Atsem, Brillant, Birnbaum, Mora; Canouse, Júnior Moreno, Gressel, Edison Flores, Segura; Ola Kamara
Téc: Ben Olsen
Desfalques: Arriola (lesionado), Sjoberg (protocolo COVID); Felipe Martins (suspenso)

FIQUE LIGADO

FC CINCINNATI x D.C. UNITED
MLS – Temporada Regular – Semana 3
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Transmissão: sem transmissão para o Brasil
Último jogo: D.C. United 0x0 FC Cincinnati
Local: Nippert Stadium, Cincinnati, Ohio
Árbitro: Rubiel Vazquez

(Foto: Reprodução Site/FC Cincinnati)

(Foto: Arte/Território MLS)

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf