sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerAtlanta United FCPré-jogo: Nashville busca aproveitar bom momento para 'vingar-se' do Atlanta

Pré-jogo: Nashville busca aproveitar bom momento para ‘vingar-se’ do Atlanta

Buscando aproveitar-se da confiança criada pelos quatro pontos obtidos na última semana, a equipe do Nashville SC visita o Atlanta United FC, neste sábado (22), para tentar “vingar-se” da derrota sofrida no primeiro jogo da franquia na Major League Soccer.

Sem poder jogar o torneio MLS is Back na Flórida, em função dos casos de COVID-19, a equipe de Nashville enfrentou o Dallas, no Texas, duas vezes na última semana e conseguiu mostrar um ótimo poder defensivo ao não sofrer gols, além de mostrar muita evolução na parte ofensiva. A equipe, que venceu o primeiro jogo por 1 x 0 com apenas sete finalizações, criou 21 finalizações no segundo jogo, porém pecou pela falta de qualidade.

No caso de Atlanta, a decepção veio pela participação no torneio em Orlando. Após chegar como favorito, a equipe não passou da fase de grupos, perdendo os três jogos e não marcando nenhum gol. A campanha ruim fez com que a equipe dispensasse o técnico Frank de Boer.

Arte/Território MLS

ATLANTA UNITED FC

Depois de uma campanha decepcionante que levou a demissão do técnico Frank de Boer, o técnico interino Stephen Glass fará sua estreia como técnico na MLS.

Muita atenção tem sido dada para a formação da equipe e espera-se que o estilo de jogo ofensivo volte a aparecer. “As pessoas pensam no Atlanta United como um time ofensivo” disse o goleiro Brad Guzan. “É o que queremos como jogadores e Glassy e sua equipe estão dando essa liberdade e responsabilidade aos jogadores”.

As novidades da janela de transferências para o Atlanta são os mexicanos Jurgen Damm Rascón e Erick Torres, que devem estrear já neste jogo, com a pressão de fazer gols e evitar piorar a crise instalada em Atlanta.

Provável ATL: Guzan; Bello, Meza, Robinson e Escobar; Remedi, Hyndman, Barco, Martinez e Damm; Torres
Técnico: Stephen Glass
Desfalques: Josef Martinez (cirurgia no joelho)

NASHVILLE SC

Querendo manter o bom momento criado pelas exibições no Texas, a equipe está ansiosa pela oportunidade de enfrentar o algoz de sua estreia na MLS. Mesmo assim, o zagueiro Daniel Lovitz não quer enfatizar os jogos contra Dallas: “Sinceramente, sucesso seria conquistar seis pontos nesses jogos”, disse.

A principal novidade da janela de transferências para o time é a chegada de Alex Muyl, vindo do New York Red Bulls, para compor o setor ofensivo. O técnico Gary Smith disse que o jogador traz flexibilidade ao elenco, afirmando, ainda: “nós trouxemos um jogador que não vai nos ajudar apenas no curto prazo, mas que tem um futuro promissor em Nashville”.

Perguntado sobre as chances de levar o time aos playoffs em seu ano de estreia, repetindo o que fez na USL Championship, Smith ressaltou que este é um ano atípico para qualquer time de qualquer esporte, mas que o time “tem mostrado bons sinais (de poder chegar nos playoffs), mas certamente tem ainda um longo caminho para percorrer”.

Provável NSC: Willis; Lovitz, Romney, Zimmerman e Anibaba; Godoy, McCarty, Leal e Johnson; Mukhtare Badji
Técnico: Gary Smith
Desfalques: Ken Tribett (lesão na panturrilha).
Dúvidas: Eric Miller (lesão adutor) e Kimmy Medranda (lesão quadril).

FIQUE LIGADO

ATLANTA UNITED FC x NASHVILLE SC

MLS – Temporada Regular – Semana 3
Horário: 20h00 (horário de Brasília)
Transmissão: sem transmissão para o Brasil
Último jogo: Nashville SC 1×2 Atlanta United FC
Local: Mercedes-Benz Stadium, Atlanta, Geórgia
Árbitro: Ted Unkel

(Foto: Reprodução Site/Mercedez-Benz Stadium)

(Foto: Arte/Territorio MLS)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf