InícioMajor League SoccerChicago Fire FCChicago Fire anuncia contratação de jovem da seleção colombiana. Confira a análise...

Chicago Fire anuncia contratação de jovem da seleção colombiana. Confira a análise do jogador

O Chicago Fire começou a investir no futuro da franquia. O time anunciou nesta sexta-feira (21) a contratação do jovem zagueiro da seleção colombiana, Carlos Teran. Além disso, o clube colocou o goleiro, Kenneth Kronholm e o meio-campista, Luka Stojanovic na lista de lesões até o término da temporada.

Carlos Teran  é considerado uma joia do país. O talentoso jogador de apenas 19 anos estava no Envigado/COL, onde atuou 17 vezes, sendo 16 como titular. O zagueiro disputou a Copa do Mundo Sub-20 pela seleção colombiana, além de ter sido convocado para a categoria sub-23.

Atualmente, a equipe de Illinois atua no 3-5-2, ou seja, com três zagueiros. Mauricio Pineda, Boris Sekulic e Francisco Calvo estão atuando como titulares, porém a defesa não tem se destacado por ser um ponto forte do time. Em quatro jogos oficiais na temporada, o Chicago levou oito gols, além de não ter ficado nenhuma partida sem tomar gol. No elenco, o treinador Rapahel Wicky pode contar com sete zagueiros de origem, Nicholas Slonina, Carlos Teran, Wyatt Omsberg, Mauricio Pineda, Boris Sekulic, Johan Kappelholf e Francisco Calvo.

O jovem defensor demonstrou ser um jogador polivalente no Envigado/COL. Em 11 jogos, desempenhou a função de origem, porém, e outras seis vezes participou na lateral-direita. Nas 17 partidas disputadas por ele, foram bons os números apresentados, ao todo o jovem contabiliza 23 desarmes e 25 interceptações. O garoto mostrou-se sólido na defesa, em 69,38% levou a melhor nos duelos terrestres, já nas disputas aéreas, o novo reforço do Chicago venceu em 59,21% das oportunidades. O colombiano tem contrato com o clube até 2024 com uma possível renovação contratual para a temporada de 2025.

Por outro lado, a equipe anunciou dois desfalques para o restante da temporada. O meio campista sérvio recém-contratado pelo Chicago, Luka Stojanovic, juntamente com o goleiro Kenneth Kronholm, foram adicionados à lista de lesionados, nesta sexta-feira (21). Isso significa a abertura de duas vagas no elenco do clube, sendo uma internacional.

Stojanovic foi adquirido pelo clube nesta temporada, mas após somente duas partidas sofreu uma lesão no ligamento medial colateral, na qual o deixará fora dos gramados até o fim da atual jornada. Kenneth, faz parte do elenco desde 2019, ano em que realizou 20 partidas como titular. Em 2020, havia iniciado cinco jogos na meta do Chicago, mas durante um treino, o experiente goleiro sofreu um rompimento no ligamento anterior cruzado, portanto, ele não jogará mais até o encerramento da MLS 2020.

(Foto: Reprodução/ Instagram: Chicago Fire)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -