quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerOrlando City empresta o atacante Santiago Patiño para clube mexicano

Orlando City empresta o atacante Santiago Patiño para clube mexicano

Nessa sexta-feira (21), o Orlando City anunciou o empréstimo do atacante Santiago Patiño. O jogador irá para o clube Cimarrones de Sonora, que faz parte da Liga de Expansão MX do México. Contudo, o empréstimo é por pouco tempo, já que Santiago deverá permanecer na equipe só até o final desse ano. O atleta já havia feito 13 partidas com a camisa do Lions na temporada regular da MLS. Além disso, conseguiu contribuir com dois gols e uma assistência.

Santiago tem 23 anos, nasceu em Medelín, Colômbia. Fez sua estreia na equipe do City em 2019, após ser escolhido no terceiro round do MLS SuperDraft do ano passado, vindo da Universidade Internacional da Flórida. No entanto, essa não é a primeira equipe estadunidense que o atacante jogou. Em 2018, ele fez parte do time sub-23 do Seattle Sounders, onde fez 14 partidas e marcou nove gols. Patiño também faz parte da Seleção Colombiana sub-23 desde agosto de 2019.

O Orlando City divulgou em seu site oficial uma nota sobre a transação do jogador. Dessa forma, Luiz Muzzi, vice-presidente executivo de operações de Futebol do City, comentou sobre o empréstimo de Santiago e diz estar ansioso para ver o desenvolvimento do atleta enquanto estiver jogando no México. “Estamos entusiasmados com esta oportunidade para Santi ganhar experiência adicional e alguns minutos competitivos com o Sonora, o que será uma oportunidade importante para ele”, comentou.

A saída de Patiño se dá no mesmo dia em que o Orlando City anunciou a chegada de outro atacante, o brasileiro Matheus Aiás.

(Foto reprodução: Twitter/Santiago Patiño)

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf