InícioNotíciasBirmingham Legion FC empata com Memphis 901 FC com gols de jogadores...

Birmingham Legion FC empata com Memphis 901 FC com gols de jogadores brasileiros

22082020BHMLegion2x2MEM

Neste sábado (22), no BBVA Field, Birmingham Legion FC empatou em 2 a 2 com Memphis 901 FC pela USL Championship (Segunda Divisão). Os dois times já tinham se enfrentado nesse mesmo estádio no dia 15 de julho. Foi o jogo de estréia como profissional do brasileiro Bruno Lapa, que marcou dois gols na vitória por 3 a 0 e ainda deu uma assistência. Foi o terceiro jogo seguido em Birmingham nesse confronto. No total, foram quatro confrontos, duas vitórias e dois empates. Os dois times chegaram para essa partida em situações opostas, Birmingham líder do Grupo G e Memphis 901 FC, o último colocado.

Logo aos três minutos de jogo, o brasileiro Bruno Lapa já mostrou serviço. Prosper Kasim foi derrubado na entrada da área. Lapa cobrou a falta e o goleiro Jimmy Hague fez uma grande defesa. Aos 12′, Neco Brett fez boa jogada e cruzou a bola para trás quando chegou na linha de fundo. Bruno Lapa recebeu o passe na entrada da pequena área e encheu o pé direito, mandando a bola no ângulo. Foi um bonito gol, o quinto gol do brasileiro de 23 anos na USL Championship. Ele está em terceiro na artilharia da Segunda Divisão.

Foto: Reprodução Twitter/Memphis901FC

Porém, o time visitante reagiu logo. Aos 18′, após cobrança de escanteio, a bola sobra para o brasileiro Rafael Mentzingen, na pequena área, empatar o jogo. Foi o segundo gol na temporada do atacante de 24 anos. As 29′, Memphis 901 FC virou o jogo. O atacante Cal Jennings foi derrubado dentro da grande área pelo zagueiro do Birmingham Legion, Boluwatife Akinyode, que recebeu cartão amarelo. Keanu Marsh-Brown cobrou o pênalti com perfeição. Bateu no canto e o goleiro e capitão Matt van Oekel ficou parado. Em seguida, os jogadores comemoraram com o braço esticado pra cima em apoio ao movimento “Black Lives Matter”.

Ainda nos acréscimos, quase o Birmingham Legion FC empatou o jogo. Neco Brett, o melhor jogador da partida, cruzou a bola na área para Brian Wright, que devolveu para Brett. Ele chutou a bola na rede pelo lado de fora. No segundo tempo, tanto Neco Brett pelo lado dos donos da casa, como Cal Jennings pelo lado dos visitantes, tiveram chances de gol. Somente nos acréscimos do segundo tempo, o time de Birmingham empatou o jogo. Neco Brett sofreu a falta de Liam Doyle dentro da área e o árbitro Muhammad Hassan apontou para marca do cal. O próprio Brett cobrou com perfeição, bola de uma lado, goleiro do outro, para coroar sua ótima atuação. Com um gol, uma assistência, quatro finalizações e três passes chaves, Neco Brett foi o homem do jogo. Vejam abaixo os melhores momentos da partida.

Com este empate, Birmingham Legion FC manteve-se na liderança do Grupo G com 18 pontos ganhos, nove a mais do que o segundo colocado, Charlotte Independence. North Carolina FC tem sete pontos ganhos, na terceira colocação. E Memphis 901 FC amarga a última colocação com seis pontos ganhos. Vejam abaixo os outros resultados deste final de semana, bem como a classificação dos oito clubes da USL Championship e os próximos jogos.

Outros Resultados

Sábado (22)

Pittsburgh Riverhounds SC 2×2 Saint Louis FC
Tampa Bay Rowdies 2×1 Atlanta United 2
Colorado Springs Switchbacks FC 0x0 El Paso Locomotive FC
Sporting Kansas City II 3×0 OKC Energy FC
Rio Grande Valley FC 2×3 Austin Bold FC
San Antonio FC 2×0 FC Tulsa
LA Galaxy II 1×2 Orange County SC
Real Monarchs SLC 1×2 New Mexico United
San Diego Loyal 1×3 Reno 1868 FC
Las Vegas Light FC 3×3 Phoenix Rising FC

Domingo (23)

Saramento Republic FC 2×1 Portland Timbers 2
Hartford Athletic 2×2 Loudoun United FC
The Miami FC 2×1 Charlotte Independence
New York Red Bulls II x Philadelphia Union II  foi adiado.

Classificação Atual

Próximos Jogos

Terça-feira (25)

23h00 – Las Vegas Lights FC x Orange County SC

Quarta-feira (26)

20h00 – Charlotte Independence x North Carolina FC
20h30 – Charleston Battery x The Miami FC
21h00 – Louisville City FC x Indy Eleven
21h00 – Portland Timbers 2 x LA Galaxy II
22h00 – Colorado Springs Switchbacks FC x Austin Bold FC

Todos os jogos estão marcados com o horário de Brasília e com transmissão para o Brasil pelo canal da USL Championship no YouTube: https://www.youtube.com/user/USLPRO 

(Foto: Reprodução Twitter/bhmlegion)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -