InícioMajor League SoccerPré-jogo: Portland Timbers e Seattle Sounders se enfrentam em clássico pelo...

Pré-jogo: Portland Timbers e Seattle Sounders se enfrentam em clássico pelo retorno das equipes na MLS

Neste domingo (23), o Portland Timbers enfrenta o Seattle Sounders, pelo retorno de ambas as equipes à temporada regular da Major League Soccer, em jogo que põe frente à frente os campeões respectivamente do MLS Is Back e da MLS Cup . A partida acontece às 23h pelo horário de Brasília, e será disputada no Providence Park, estádio do Portland.

As equipes voltam a se enfrentar, em jogo válido também pela Cascadia Cup. No último duelo entre ambas as equipes, o Seattle Sounders venceu por 2 a 1, em duelo no Providence Park, mesmo local do confronto de hoje.

Arte/Território MLS

PORTLAND TIMBERS

A equipe do Portland Timbers chega embalada pela conquista do MLS is Back Tournament. Os comandados de Giovani Savarese conquistaram o torneio de forma incontestável, de maneira invicta, apresentando um futebol vistoso e eficaz. A equipe tem como principais destaques no momento, a dupla argentina compostas pelos meias Diego Valeri, capitão da equipe, jogador de 33 anos que é uma das referências do elenco, e Sebastian Blanco, que vive grande fase, tendo inclusive ganhado o prêmio de MVP, como melhor jogador do MLS Is Back. Outro destaque fica por conta do atacante Ebobisse, autor de quatro gols em sete jogos no MLS is Back. O time soma 10 pontos na tabela de classificação, sete conquistados na fase de grupos do MLS is Back, os outros três em vitória diante do Nashville, ainda em Março, antes da paralisação da temporada devido à pandemia.

Provável Portland Timbers : Clark; Duvall, Mabiala, Tuiloma e Villafaña; Diego Chará, Williamson, Valeri, Blanco e Loría; Ebobisse.
Técnico: Giovani Savarese
Desfalques: Asprilla (lesão), Yimmi Chará (lesão) e Zuparic (lesionados)

SEATTLE SOUNDERS

Se o rival Portland Timbers chega invicto há 7 jogos e embalado pela conquista do MLS Is Back, o Seattle não tá na mesma vibe, como se diz. A equipe comandada por Brian Schmetzer, que antes do torneio era tida como uma das favoritas ao título, teve certa dificuldade pra se classificar, confirmando a vaga somente na última rodada, ao vencer o Vancouver Whitecaps por 3 a 0. Na sequência do torneio, foi eliminado nas oitavas de final pelo Los Angeles FC, com uma goleada por 4 a 1. A equipe do Seattle Sounders soma oito pontos na tabela de classificação, somando os resultados de antes da paralisação e da fase de grupos do MLS is Back. A consciência de que era esperado que o time estivesse num patamar bem melhor é clara, e nada como um jogo diante do maior rival pra motivar ainda mais a equipe em busca de uma reação na temporada. Os destaques do time ficam por conta do meia uruguaio Lodeiro, velho conhecido dos brasileiros por suas passagens nas equipes de Botafogo e Corinthians, além dos atacantes Jordan Morris e Ruidíaz. Outro destaque fica por conta do meia brasileiro João Paulo, que chegou ao Seattle essa temporada, e após desfalcar o time no MLS is Back, volta de lesão e deve estar à disposição pro jogo de hoje.

Provável Seattle Sounders : Frei; Leerdam, O’ Neill , Gomez Andrade e Nouhou; Svensson, João Paulo, Roldán, Lodeiro e Morris; Ruidíaz.
Técnico: Brian Schmetzer
Desfalques; Arreaga, Delem, Leyva, Muse e Hopeau (lesionados)

FIQUE LIGADO

PORTLAND TIMBERS x SEATTLE SOUNDERS
MLS – Temporada Regular – Semana 3
Horário: 23h (horário de Brasília)
Transmissão: Sem transmissão
Último jogo: Portland Timbers 1×2 Seattle Sounders
Local: Providence Park , Portland, Oregon
Árbitro: Jair Marruffo

Providence Park, palco do jogo de hoje entre Portland e Seattle ( Reprodução/ Instagram Portland Timbers)

Foto: Reprodução/ Site oficial MLS

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -