InícioMajor League SoccerAustin FCAustin FC anuncia a contratação de Cecílio Dominguez

Austin FC anuncia a contratação de Cecílio Dominguez

O Austin FC anunciou nesta segunda-feira (24) a contratação do atacante paraguaio Cecílio Dominguez. O jogador de 26 anos foi anunciado pelas redes sociais do clube como novo reforço da franquia, que tem estreia prevista na Major League Soccer para o ano que vem.

Cecílio é o segundo reforço da história do Austin. Ele chega vindo do Independiente/ ARG, e será o primeiro Jogador Designado da história do Austin FC. Agora ele se junta ao também paraguaio Rodney Redes, que foi contratado em julho e que atua no Guarani/PAR.

Cecílio Dominguez tem seu nome especulado no Austin FC já faz algum tempo, porém só agora foi contratado. O jogador, que também já teve seu nome ligado à outros clubes, deve se juntar à nova equipe somente na próxima temporada, quando ela iniciará suas atividades na MLS. Até lá ele seguirá emprestado ao Independiente/ ARG.

Cecílio atua desde o ano passado com camisa do Independiente/ARG, clube conhecido por ser o maior campeão da Copa Libertadores ( Reprodução/ Instagram Cecílio Dominguez)

Cecílio, que foi revelado pelo Sol de América/PAR, tem passagens por clubes como Cerro Porteño/PAR, e pelo América/MEX, onde marcou 21 gols em 74 jogos disputados pelo clube, conquistando um título do Campeonato Mexicano. Com a camisa do Independiente/ARG, tem oito gols e seis assistências em 42 jogos. O jogador também tem passagens pela seleção paraguaia, onde disputou 17 partidas, porém nunca balançou as redes. Ele fez parte do elenco paraguaio na Copa América de 2019, disputada no Brasil.

Cecílio viveu seu melhor momento na carreira atuando pelo América/MEX ( Reprodução/ Instagram Cecílio Dominguez)

O técnico do Austin, Josh Wolff se mostrou animado com o acerto e teceu vários elogios ao jogador: “É um jogador habilidoso, de muita qualidade, que joga pro time. Ele tem uma vasta experiência no futebol mexicano e também sul- americano, além da seleção paraguaia. Sua experiência vai somar muito pro ataque da nossa equipe”, disse o treinador. O próprio jogador também se mostrou empolgado com o novo clube. Ele elogiou o projeto do Austin FC e deixou claro a satisfação pelo acerto: “Me sinto honrado em fazer parte do Austin”, disse Cecílio.

A equipe do Austin deve continuar a montagem do elenco, e provavelmente vai anunciar novos jogadores nos próximos meses. Eles se juntarão a Redes e Cecílio Dominguez, e farão parte do time, que como já dissemos, tem estreia prevista na Major League Soccer para o ano que vem.

Foto: Reprodução/ Instagram Austin FC

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -