quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerSeattle vence bem e carimba a faixa do Portland Timbers

Seattle vence bem e carimba a faixa do Portland Timbers

No fim da noite deste domingo (23), o Portland Timbers, que há duas semanas venceu o MLS is Back, recebeu seu maior rival e atual campeão d Major League Soccer, o Seattle Sounders. No duelo de campeões, o time visitante levou a melhor e venceu pelo placar clássico de 3 a 0. Todos os gols saíram na parte final do segundo.

O JOGO

O Portland começou o jogo a todo vapor. Logo após jogada de bola parada, aos quatro minutos, Duvall acertou um belíssimo chute de fora da área e abriu o placar para o time da casa. Mas o VAR acabou pegando impedimento a anulou o lance. Voltando de alguns dias de inatividade e não querendo perder logo na re-estréia, as duas equipes se estudaram muito e poucas chances de fato apareceram no primeiro tempo. O Portland foi quem voltou a assustar aos 44′, quando Valeri recebeu cruzamento rasteiro de Blanco e, sozinho, bateu por cima do gol.

Na segunda etapa, Seattle, que jogou com time completo, seguia sem conseguir assustar o adversário e viu, aos 57′, Loría mandar um balaço na trave do goleiro Frei. Os Sounders só reagiram aos 71′, quando Jones foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Ruidiaz. O camisa 9, matador que é, desviou a bola e matou o goleiro Clark, abrindo o marcador do jogo. Dois minutos depois, Blanco recebeu lindo lançamento e saiu cara a cara com Frei, mas o goleiro de Seattle, um dos melhores da liga, fez ótima defesa.

Aos 82′, Ruidiaz foi lançado, ganhou da zaga e saiu de frente com o goleiro Clark. Com calma, o atacante deu um lindo toque por cobertura e ampliou o marcador. Dois minutos depois, Ruidiaz recebeu dentro da área, girou e ajeitou para o lateral Leerdam encher o pé e dar números finais ao jogo, 3 a 0 Seattle na casa do Portland.

As duas equipes voltam à campo no dia 26. O Timbers vai visitar o San Jose Earthquakes, enquanto o Seattle visita o Los Angeles Galaxy.

FICHA TÉCNICA

Portland Timbers – 0
Clark; Duvall, Mabiala, Tuiloma e Villafaña (Conechny); Chará, Williamson (Mora) e Valeri; Loría (Polo), Blanco (Paredes) e Ebobisse (Niezgoda).
Tec: Giovanni Savarese

Seattle Sounders – 3
Frei; Leerdam, O’Neill, Gómez e Jones (Bruin); Svensson, João Paulo (Tolo) e Lodeiro; Roldan (A.Roldan), Morris (Bwana) e Ruidiaz (Ibarra).
Tec: Brian Schmeltzer

Gols: Ruidiaz (2) e Leerdam (SEA)
Cartões Amarelos: Não houve

Capa: Reprodução/Twitter Seattle Sounders

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf