sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerCF MontrealThierry Henry comenta a volta do público aos estádios no Canadá 

Thierry Henry comenta a volta do público aos estádios no Canadá 

O clássico entre Montreal Impact e Vancouver Whitecaps FC que será disputado nesta terça-feira (25), às 20h, será marcado pela volta do fãs aos estádios no Canadá. Segundo o regulamento das autoridades de saúde pública de Quebec, o número máximo de espectadores não poderá exceder 250 pessoas no Stade Saputo Stadium. O futebol será o primeiro esporte profissional a retomar as atividades diante de torcedores no país.

Thierry Henry, tecnico do Montreal Impact, comentou sobre a importância deste momento para os jogadores. Confira:

https://videopress.com/v/ZcJ32Uo6?preloadContent=metadata
Reprodução: Juliane Mahoney/ Montreal Impact

“O organização está permitindo os fãs irem aos jogos. Eu gostaria de dizer que tudo está sendo sendo feito para ser seguro ou isto (volta do público) não iria acontecer. Para o time, nós temos que nos preparar para qualquer tipo de situação. Como vocês viram em Orlando, não tinha ninguem lá. Agora haverá pessoas no lugar que teremos que jogar e nos apresentar. Na verdade, isso é melhor para nós. Eu sei que nao sera muitos fãs presentes, mas se você tem um público no estádio que pode te empurrar a jogar melhor e nos empurrar o tempo todo… Eu gosto de pensar que tudo está sendo cuidado para que todos tenham segurança no estádio”, disse a lenda francesa.

Diversas medidas de segurança recomendadas pelos agentes de saúde pública serão colocadas em prática durante o jogo. Entre elas estão: manter 2 metros de distanciamento social para quem não vive no mesmo agregado familiar; usar de máscara ou tapa-rosto para quem tem 10 anos ou mais; estande de concessão de alimentos estarão protegidas com painéis;  desinfecção de superfícies feita diariamente seguindo os mais elevados padrões de higiene; lavatórios ou estações sanitárias foram instalados em cada entrada e demais áreas múltiplas ao redor do estádio e controle de temperatura na chegada ao estádio.

O presidente e CEO do Montreal Impact, Kevin Gilmore, também comentou sobre a volta dos torcedores ao Stade Saputo Stadium. “Gostaríamos de ter voltado ao estádio com capacidade total, mas a persistência da situação impôs o contrário. Levando isso em consideração e também consultando as autoridades públicas, assumimos o compromisso de ser uma das formas de entretenimento mais seguras de Montreal, porque queremos que os nossos apoiantes se sintam confortáveis aqui. “

O Montreal Impact enfrentará o Vancouver Whitecaps FC na terça-feira, 20h na volta da temporada regular da Major League Soccer.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf