InícioOutras Ligas USACategorias de BaseCom adaptações no calendário, futebol universitário será disputado em 2020

Com adaptações no calendário, futebol universitário será disputado em 2020

A temporada do soccer nas universidades americanas vai ser um pouco diferente neste ano de 2020. A temporada que normalmente ocorre no outono americano, de agosto até o começo de dezembro para alguns times, sofrerá alterações por conta da pandemia. Após diversas discussões entre as ligas que organizam os esportes universitários, várias medidas foram tomadas de acordo com a região e as conferências que as faculdades disputam.

As “junior colleges“, que são as faculdades menores, de apenas dois anos, vão ter um grande desafio para diversos esportes esse ano, incluindo o soccer. A temporada que regularmente é jogada no outono será jogada apenas na primavera, o que dificulta no caso de muitas universidades que não possuem campos fechado, as famosas “indoor facilities”. O grande desafio será jogar futebol nos, três primeiros meses da primavera, que costumam ser extremamente frios.

O mesmo ocorrerá com as faculdades de grande escalão, da NCAA, como Stanford, Duke University e entre outras. Porém, nesse caso, tratamos de faculdades maiores, normalmente com maior poder aquisitivo que possibilita uma mais fácil adaptação em casos de jogos no frio congelante. Ambas ligas não serão disputadas no outono porém todos os times estão treinando juntos e com possíveis amistosos, para que assim, quando a temporada começar, todos estejam prontos para praticar o esporte sem maiores problemas.

Reprodução/Top Drawer Soccer

A única liga que está adaptando medidas um pouco diferentes é a NAIA, onde cada conferência tem o direito de escolher se irá ter jogos durante o outono ou apenas na primavera. E dentro da conferência, cada faculdade pode optar por jogar alguns jogos durante o outono e finalizar na primavera ou apenas esperar até a primavera para jogar todos os jogos. No caso das faculdades que quiserem jogar, eles irão disputar quantos jogos forem possíveis até o frio do outono começar, em meados de outubro. Posteriormente irão finalizar a temporada regular contra os times que optaram jogar apenas na primavera e seguir para os playoffs.  

Será uma temporada diferente e cheia de desafios para muitas faculdades e seus respectivos times. Porém, todas as ligas estão trabalhando juntas para fazer a melhor temporada possível em meio tanto caos e proporcionar a oportunidade de todos atletas participarem de seus respectivos esportes.

Reprodução/Site NCAA

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -