terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasEntenda como o Flamengo pode chegar à MLS juntamente com Las Vegas

Entenda como o Flamengo pode chegar à MLS juntamente com Las Vegas

Há anos a prefeita de Las Vegas, Carolyn Googman, expressa publicamente o desejo de ter uma franquia da Major League Soccer na cidade. Mas, colocar esse desejo em pratica não e tão fácil como se imagina. Recentemente, o comissário da liga, Don Garber, disse que a MLS iria dar um tempo na criação de novas expansões ao atingir 30 franquias, o que acontecerá em 2023, com a entrada de St. Louis City e Sacramento Republic. Mas, há uma esperança de que, no futuro, a liga possa abrir mais duas vagas para novas franquias.

Las Vegas conta com um plano muito forte para convencer a entidade que poderá ser uma franquia de sucesso, tanto em campo, quanto financeiramente. O grande trunfo deste plano pode ser o atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, Flamengo.

Projeto do novo estádio em Las Vegas apresentado pela Grupo Renaissance e a prefeitura

Entenda o caso passo a passo:

Fase 1 – Achar um investidor
Desde o começo do ano, os líderes da cidade de Las Vegas estão em negociação com o Grupo Renaissance. O grupo, que representa o investidor bilionário Seth Kalman, pretende investir na cidade e ajudar a prefeita a criar um plano bom o suficiente para convencer a MLS que a cidade está pronta para possuir uma franquia.

Fase 2 – O grande projeto
Depois de meses de negociação, o Grupo Renaissance e a prefeitura da cidade fecharam uma parceria e apresentaram um projeto para trazer a MLS para a cidade. O mega empreendimento imobiliário consiste na remodelação do Cashman Field, a atual casa do Las Vegas Lights FC na United Soccer League. O grupo bilionário propôs um estádio de futebol retrátil coberto com até 25.000 lugares. Além disso, também seria construído ao redor do local uma area residencial, comercial e de entretenimento.

Fase 3 – Aprovação
Atualmente, o grande plano está nesta fase. Em 5 de junho de 2020, a Câmara Municipal de Las Vegas aprovou um Acordo de Negociação Exclusiva com o Grupo Renaissance. O acordo permite que o conselho da cidade entre em negociações exclusivas com o Grupo para reconstruir o Cashman Field. O Rennaisance e os representantes da cidade agora tem 180 dias para apresentar à cidade um plano detalhado para o financiamento do desenvolvimento do estádio. Tudo isso na esperança de trazer uma equipe de expansão da MLS para Las Vegas.

Vale lembrar que o estádio será construído com participação do poder público, e que por isso, a população precisa aprovar a construção.

Fase 4 – Compra do Las Vegas Lights
Após a proposta financeira aprovada pela Câmara Municipal, a parte mais importante do plano entra em ação. Seth Kalman, investidor bilionário, representado pelo Grupo Renaissance, pretende comprar o Las Vegas Lights, atual time de futebol da cidade que joga pela United League Soccer (segunda divisão). O empresário acredita que pode usar o time já existente como franquia de expansão da MLS e também tiraria um futuro concorrente local de ação.

Fase 5 – FLAMENGO
Além de comprar o time de futebol local, o Grupo Renaissence e líderes de Vegas precisam de um atrativo poderoso para provar a Don Garber que podem ser uma franquia de sucesso na MLS. E é aí que o Flamengo entra na história. Segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o Clube de Regatas do Flamengo estaria negociando uma franquia própria em Las Vegas, nos Estados Unidos. O clube carioca estaria recebendo ajuda da prefeita Carolyn Googman, envolvida diretamente nas negociações.

Em nota, o Flamengo informa que “vem trabalhando para a consolidação de um projeto de globalização da marca. No momento oportuno trataremos do tema com responsabilidade e máxima transparência.” A expectativa é que um grande anúncio seja feito pela prefeita Carolyn Googman, no dia 2 de setembro, confirmando o acordo entre o Flamengo e a cidade. Esse acordo ainda não garante a vaga de Vegas e do Flamengo na MLS. Seria apenas parte da estratégia para garantir uma vaga como time de expansão da liga.

Fase 6- Construção do estádio
O novo estádio só sairá do chão após todas as etapas anteriores terem sido cumpridas e a Major League Soccer confirmar que Las Vegas terá uma vaga na liga. Até lá, tudo não passa de sonho, planejamento e desejo.

São muitas etapas até, de fato, o Flamengo se tornar um time de expansão da Major League Soccer. As negociações estão em andamento e iremos descobrir no dia 2 de Setembro mais informações sobre o projeto de globalização da marca com a cidade do estado de Nevada.  

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

  1. Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo,
    e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
    postagens depois. Quero saber se Vocês aceitam parcerias
    para troca de Backlinks para aumentar as suas visitas reais?
    Se tiver interesse em melhorar seu posicionamento e o
    número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no meu
    site tambem (TrafegoParaSite.com.br) e Cadastre-se
    Grátis.

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf