terça-feira, abril 23, 2024
InícioMajor League SoccerJovem que veio da universidade decide e Orlando vence mais uma na...

Jovem que veio da universidade decide e Orlando vence mais uma na MLS

Na noite de ontem (26), diante dos protestos dos jogadores e o boicote aos jogos, tanto na MLS, quanto na NBA, Orlando City e Nashville SC entraram em campo e cumpriram seu calendário. Primeiro jogo a começar na noite, os jogadores das duas equipes só ficaram sabendo do boicote ao fim dos 90′ minutos e, por isso, segundo o técnico do Nashville, Gary Smith, jogaram normalmente.

Com bola rolando, o Orlando fez valer seu mando de campo e sua superioridade e venceu por 3 a 1 com dois gols do jovem Daryl Dike, o terceiro dele em duas partidas.

O JOGO

Logo aos 10′, uma triangulação envolvente do Orlando City terminou com Ruan invadindo a área pelo lado direito e cruzando para trás. Daryl Dike apareceu e bateu, mas acertou a rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois, Mukhtar bateu falta e Romney venceu a defesa dos Lions pelo alto, abrindo o placar para o time do Nashville. Mas aos 19′, o time da casa respondeu rapidamente. Após linda jogada do lateral Moutinho, Mueller, caído, conseguiu achar um peixinho e empatar o duelo em 1 a 1.

No segundo tempo, o Orlando City voltou disposto a não deixar o time do Nashville buscar a vitória e correu atrás da virada. Aos cinco minutos da etapa final, Mueller e Pereyra puxaram lindo contra-ataque, que terminou nos pés do jovem Dike, que apenas escorou para o gole venceu o goleiro Willis, virando o placar para o Orlando City. Aos 61′, Mukhtar respondeu para o Nashville, e carimbou a trave de Gallese com chute rasteiro de fora da área.

MLS Image Cloud
Daryl Dike anotou três gols em dois jogos e parece ter ganho a posição de Akindele. Reprodução/Orlando City SC

Mas a noite era mesmo dele, Daryl Dike. O centroavante lançou Ruan na direita e disparou para a área. O lateral serviu Júnior Urso, que testou firme pro gol. Willis defendeu, mas no rebote, adivinha? Dike apareceu para colocar a bola pro fundo do gol e dar números finais ao jogo, 3 a 1 pro time roxo da Flórida.

O Orlando City volta à campo no sábado, quando visita o Atlanta United. Já Nashville recebe o Inter Miami no próximo domingo.

HERÓI DO JOGO

Daryl Dike (pronuncia-se di-quê) foi escolhido pelo Orlando City no SuperDraft deste ano, vindo da universidade de Virgínia. Com apenas 19 anos, o americano já entrou em campo pelos Lions em cinco oportunidades e foi titular nas duas últimas, quando anotou três gols.

FICHA TÉCNICA

Orlando City – 3
Gallese; Ruan, Schlegel, Jansson e Moutinho (Smith); Méndez (Jr Úrso), Rosell (Perea) e Pereyra (Michel); Mueller (Miller), Nani e Dike.
Téc: Óscar Pareja

Nashville SC – 1
Willis; Anibaba (Johnston), Zimmerman, Romney e Lovitz; McCarty, Godoy (Accam) e Mukhtar (Jones); Leal, Ríos (Muyl) e Danladi (Badji).
Téc: Gary Smith

Gols: Mueller e Dike (2x) (ORL) / Romney (NSH)
Cartões Amarelos: Moutinho e Michel (ORL) e Anibaba e Johnston (NSH)

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf