InícioMajor League SoccerLivres! Seis jogadores sem contrato que cairiam bem na MLS

Livres! Seis jogadores sem contrato que cairiam bem na MLS

O mercado de transferências da Major League Soccer está cada vez mais quente e após a confirmação da ida de Matuidi para o Inter Miami, espera-se que outros grandes nomes desembarquem na América do Norte. Nós, do Território MLS, separamos alguns grandes nomes que estão sem contrato e que poderia ser reforços interessantes para os clubes da MLS. Confira:

Alexandre Pato

(Foto: Reprodução Twitter/Alexandre Pato)

Pato está fora do São Paulo e livre para negociar com qualquer clube do mundo. O problema é que o jogador brasileiro parece ter perdido a vontade de jogar futebol. Essa vontade, no entanto, pode acender novamente em caso de proposta de um clube da MLS. Nos Estados Unidos, as torcidas são mais tolerantes e os jogadores tem mais tranquilidade para trabalhar do que no Brasil ou na Europa. Um projeto sedutor de uma cidade turística, como Los Angeles, Miami, Orlando ou Nova York, podem fazer o atacante brasileiro mudar de ideia.

Futebol para ser titular em qualquer equipe da liga, Alexandre Pato tem. Basta querer. Ele tem apenas 30 anos e já rodou o mundo, mas falta colocar os Estados Unidos nesse passaporte. Quem sabe?

Claudio Bravo

(Foto: Reprodução Twitter/Claudio Bravo)

O experiente goleiro de 37 anos é mais um nome dessa lista. Após deixar o Manchester City/ING, clube onde atuou nas últimas quatro temporadas, o chileno está livre no mercado para buscar uma nova equipe. Cláudio Bravo seria um ótimo reforço para alguns clubes da MLS que buscam um goleiro para reforçar o time titular. O Los Angeles Galaxy seria um possível destino para o goleiro. Bingham não é uma unanimidade, devido à algumas atuações bem questionáveis, e o recém contratado, Jonathan Klinsmann ainda é um jovem. Bravo traria mais experiência e solidez pra defesa da equipe, que foi alvo de muitas críticas nas últimas temporadas.

Outro destino interessante poderia ser o New York City. Sean Johnson até tem grandes atuações, porém algumas falhas clamorosas, como a do último clássico diante do New York Red Bulls, fazem com que o goleiro seja questionado, e um reforço mais confiável para a posição seja algo a se pensar. Outro possível destino seria o Chicago Fire, que perdeu Ousted, goleiro que era um dos grandes destaques do time na temporada passada. Apesar de não parecer haver uma grande ânsia da equipe por um novo Camisa 1, a chegada de um nome com toda a experiência de Cláudio Bravo elevaria o nível de qualidade na posição, e consequentemente da equipe por um todo.

Daniel Sturridge

(Foto: Reprodução Twitter/Daniel Sturridge)

O atacante de 30 anos, com passagens por Manchester City, Chelsea e Liverpool (onde viveu seu melhor momento na carreira), está sem clube atualmente. Na temporada 2013/14, o jogador foi eleito para a seleção da temporada na Premier League após marcar 21 gols. Com a seleção da Inglaterra, Sturridge teve boas atuações na Copa do Mundo 2014 e na Euro 2016.

Em agosto de 2019, ele assinou com o Trabzonspor, da Turquia, e apesar do bom início pelo time, em março de 2020 ele foi acusado de envolvimento com sites de apostas e foi suspenso do futebol por quatro meses. Após esse episódio, o contrato dele com o time turco foi encerrado. Não se tem notícias de propostas para o atacante, que continua livre no mercado. O jogador, conhecido por ter boa precisão com a perna esquerda e uma comemoração muito criativa, está mantendo a forma física com treinos em casa. Sturridge tem boa técnica e caberia na MLS tranquilamente, mas recomenda-se um acompanhamento de perto para evitar que o jogador se envolva em novas confusões.

Antonio Valência

(Foto: Reprodução Twitter/Antonio Valencia)

Antonio Valencia é um nome interessante para a MLS, principalmente no LA Galaxy. Embora tenha 35 anos, o equatoriano possui muita experiência e força física. É histórico o problema da liga com a ausência de laterais.

Pode ser uma opção para essa posição como também para atuar mais avançado, como fez em alguns jogos pela LDU. Chegaria de graça, teria ainda uma ou duas temporadas em bom nível e poderia fazer uma transição para um jovem valor da base do clube, que é uma dificuldade. É opção de mercado que pode funcionar.

Jefferson Farfan

(Foto: Reprodução Twitter/Jefferson Farfán)

O peruano de 35 anos está sem clube após sair do Locomotiv Moscow e já recebeu sondagens da Major League Soccer. New York City, Portland Timbers, Inter Miami e Montreal Impact foram os destinos especulados. Miami e Portland, no entanto, negaram interesse no atacante.

Farfan vem de um ano ruim na Rússia e já não é nenhum garoto. Sua contratação implica em riscos, principalmente por conta de sua parte física. Para as principais equipes da liga ele talvez já não sirva, mas com certeza ajudaria equipes medianas, como o próprio Montreal Impact, do técnico Thierry Henry.

Mário Balotelli

(Foto: Reprodução Twitter/Mario Balotelli)

Já escrevemos uma coluna sobre Balotelli na MLS. Contratar o italiano de 29 anos, livre desde que deixou o Brescia, é um grande risco, mas assim como Pato, Balotelli tem muito talento. Em um clube organizado e com vontade de jogar e ajudar, cairia como uma luva. O problema é domar a fera. Com a cabeça no lugar, jogaria em qualquer equipe da MLS, porém é complicado saber quando ele estará bem para jogar futebol. Recentemente, seu empresário disse em entrevista que Mário deveria abandonar o futebol.

Colaborou: Júnior Ribeiro, Diego Padovani e Fellype Santos

(Foto: Reprodução Twitter/Alexandre Pato)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1