New England Revolution II quebra invencibilidade de líder na USL League One e conquista sua primeira vitória

26082020NERevolution2

Nesta quarta-feira (26), New England Revolution II conquistou sua primeira vitória na USL League One (Terceira Divisão). O time foi fundado em outubro do ano passado pelo New England para atuar como um time reserva na segunda principal liga da United Soccer League. O equipe estreou nesta temporada com empate sem gols em casa com o Union Omaha. Depois, perdeu para o Orlando City B, fora de casa, empatou com North Texas SC, também fora de casa, e perdeu em casa para o Richmond Kickers no Gillette Stadium.

Em Foxborough, New England Revolution II venceu o Greenville Triumph SC por 1 a 0. E não foi contra qualquer adversário, foi contra o atual líder da USL League One, que estava invicto na competição. O técnico Clint Peay armou a equipe no sistema 4-4-2.  No meio de campo, o brasileiro Maciela, camisa 6, e no ataque, Nicolas Firmino, camisa 29. O grande destaque do jogo foi o lateral esquerdo, o japonês Ryo Shimazaki, autor do gol da partida.

26082020NERII1x0GVL

Aos 17′, quase os donos da casa abriram o marcador. Isaac Angking encontrou o brasileiro Nicolas Firmino na pequena área, levantando a bola em sua direção, mas o brasileiro conseguiu chutar para fora e perder um gol feito. Aos 24′, os visitantes responderam. Aaron Walker chutou de bem longe e o goleiro Joseph Rice defendeu com tranquilidade. Aos 32′, Ryo Shimazaki arriscou um chute de longe, mas a bola foi para fora. Nos acréscimos, Isaac Angking fez bonita jogada individual dentro da área, mas o goleiro Dallas Jaye defendeu seu chute.

No segundo tempo, com quatro minutos, Omar Mohamed chutou a bola da intermediária e Joseph Rice praticou a defesa. Aos 53′, depois de uma roubada de bola perto da grande área, o time da casa teve uma grande oportunidade. Mayele Malango recebeu a bola dentro da área e chutou, mas o goleiro Dallas Jaye catou firme. Quatro minutos depois, após um contra-ataque puxado na direita por Connor Presley, a bola foi lançada para Nicolas Firmino na ponta direita. Ele tocou para trás, na entrada da área, para Ryo Shimazaki chegar chutando na bola, que passou por baixo do goleiro Dallas Jaye.

Ryo Shimazaki NERevolution2

Foi o primeiro gol de Ryo Shimazaki na temporada, japonês de 23 anos, que está estreando profissionalmente neste ano. O brasileiro Nicolas Firmino anotou sua primeira assistência na Liga. Ele marcou um gol na partida contra o North Texas SC no dia 15 de agosto. Greenville Triumph SC ainda tentou empatar o jogo, mas parou nas defesas de Joseph Rice, uma delas aos 69′ após chute de Alex Morrell. Rice fez seis defesas no jogo, conquistando seu segundo clean sheet na temporada. Vejam os melhores momentos do jogo abaixo:

Além de ser a primeira vitória do New England Revolution II, foi quebrada a invencibilidade do Greenville Triumph SC. O goleiro Dallas Jaye estava há 432 minutos sem sofrer gols. O time de Boston saiu da lanterninha da USL League One e ocupa agora a décima colocação com cinco pontos ganhos. Greenville continua líder da Terceira Divisão com 16 pontos ganhos.

GW7

Próximos Jogos

Sexta-feira (28)
20h00 – Orlando City B x South Georgia Tormenta FC

Sábado (29)
14h00 – Chattanooga Red Wolves SC x New England Revolution II
19h30 – Richmond Kickers x Greenville Triumph SC
21h00 – Union Omaha x FC Tucson

Domingo (30)
18h00 – Forward Madison FC x North Texas SC

Todos os jogos estão no horário de Brasília e têm transmissão para o Brasil pelo canal da USL League One no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWoz8F5zkZ-7lF1IKgNSJJg

(Foto: Reprodução Twitter/New England Revolution II)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s