quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerColumbus CrewEm clássico, FC Cincinnati e Columbus Crew empatam

Em clássico, FC Cincinnati e Columbus Crew empatam

Neste sábado (29), FC Cincinnati e Columbus Crew se enfrentaram em mais um clássico do estado norte-americano de Ohio. Em jogo válido pela oitava semana da Major League Soccer, tivemos em campo no Nippert Stadium um jogo à lá clássico, truncado, de mais estudo e com muita tensão no ar. Assim, os times não conseguiram marcar gols e ficaram com o zero no marcador.

O JOGO

Os 45 primeiros minutos começaram movimentados, com uma surpreendente pressão do time mandante, o FC Cincinnati, comandado pelo holandês Jaap Stam. Com mais posse, procurando sempre os lados do campo e tentando o jogo direto com lançamentos, o time do Cincy teve mais volume, mas quem teve as melhoras chances, jogando no contra-ataque, foi o Columbus Crew, de Caleb Porter. Em duas oportunidades, com Mokhtar e outra com Zardes, a equipe amarela passou perto de marcar. Este panorama de posse e domínio no campo adversário contra a linha de marcação mais baixa durou até os quase trinta minutos, quando a intensidade da partida caiu e a posse da bola passou para os pés do time do Crew, chegando a 60% no quesito e diferentemente da outra fase da partida não conseguiu ser agudo, criando oportunidades.

Na segunda etapa, as duas equipes criaram mais chances, os técnicos mudaram a disposição dos times e o Crew, nos contra-ataques, e o Cincinnati, nas bolas paradas e chutes de fora, fizeram um jogo muito mais aberto, porém, isto não impediu que o aproveitamento na conclusão das chances fosse baixíssimo. Somados, os times tiveram 13 chutes ao gol mas somente quatro fizeram o goleiro adversário respectivo trabalhar.

Com o resultado, o Columbus Crew permanece em segundo na Conferência Leste com 17 pontos e o Cincinnati permanece em décimo com apenas 8 pontos.

FICHA TÉCNICA

FC Cincinnati – 0
Tytón; Deplagne, Watson, Van der Weff, Gutman, Amaya, Siem De Jong (Medunjanin), Kubo (Stanko), Gyau, Regattin, Locadia.
Téc: Jaap Stam

Columbus Crew – 0
Eloy Room; Afful, Mensah, Williams, Valenzuela; Nagbe, Artur, Zelarayán (Alashe), Mokhtar (Etienne JR); Pedro Santos (E. Boateng), Zardes (Adi).
Téc: Caleb Porter

Gols:
Cartões Amarelos: Van der Weff, Gyau, Kubo (FCC); Artur, Williams (CLC)

(Foto: Reprodução Twitter/MLS)

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf