quinta-feira, abril 18, 2024
InícioMajor League SoccerD.C. UnitedMeia do DC United sofre fratura facial e desfalca a equipe por...

Meia do DC United sofre fratura facial e desfalca a equipe por seis semanas

O camisa 10 da equipe do D.C. United, Edison Flores, ficará de fora dos gramados por no mínimo um mês, após sofrer algumas fraturas faciais na derrota do DC por 2×1 diante do New England Revolution, na última terça (25).

Após dividir uma bola e se chocar com o lateral da equipe do New England, Alexander Buttner, o meia peruano teve que ser substituído e deixou o campo aos 58′ minutos. Foram confirmadas as fraturas logo após a partida e Flores terá que se submeter a uma cirurgia plástica, que está marcada para o dia 31 de agosto.

O técnico da equipe, Ben Olsen, disse em entrevista que não é uma situação fácil perder um jogador por lesão ainda mais se tratando de um dos craques da equipe, mas garante que irá tentar substituir à altura a ausência de Flores e que o grupo deseja boa recuperação ao seu companheiro.

Aos 26 anos de idade, Flores chegou ao D.C. United no inicio desse ano como jogador designado e com a torcida botando grandes expectativas em seu novo camisa 10. Revelado pelo Universitario do Peru, veio para a MLS após duas temporadas defendendo o Monarcas do México. Pela equipe mexicana, Edison atuou 47 vezes, balançou as redes 12 vezes e deu seis passes para gol. Em 2020 e em solo americano, Flores soma 6 partidas sendo duas pelo MLS is Back e contribuiu com uma assistência até então.

Flores também é chamado com bastante frequência para defender a seleção nacional do Peru e com a seleção principal são 51 jogos e 13 gols, inclusive atuando na Copa do Mundo da Rússia de 2018 e na Copa América de 2019 no Brasil.

(Foto: Reprodução Instagram/Edison Flores)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf