InícioMajor League SoccerCF MontrealToronto FC vence Montreal Impact e segue 100% contra canadenses na MLS

Toronto FC vence Montreal Impact e segue 100% contra canadenses na MLS

Na noite de ontem (28), o Toronto FC visitou o Montreal Impact em partida válida pela semana 8 da MLS e venceu mais uma vez. No mini-campeonato entre os times do Canadá, já que as fronteiras do país seguem fechadas, o time vermelho está com 100% de aproveitamento, tendo vencido também duas vezes o Vancouver Whitecaps. Na partida de ontem, o TFC venceu por 1×0 com gol de Pozuelo, cobrando penalti.

Para vencer o duelo, Greg Vanney, técnico do Toronto, nem precisou mandar força máximo à campo. Jozy Altidore, por exemplo, nem foi relacionado para o duelo, assim como seu substituto Akinola, ainda se recuperando de lesão.

O JOGO

Em uma partida que o time do Toronto foi melhor e atingiu bons números estatísticos, como 600 passes trocados, 60% de posse de bola, mais chutes ao gol e uma presença mais constante no campo do adversário, foi o Montréal quem conseguiu assustar primeiro, principalmente utilizando dos contra-ataques e de bolas aéreas cruzadas na área, seja a partir de faltas ou de escanteios, quesitos nos quais o time comandado por Thierry Henry liderou durante todo o jogo.

Com este panorana, a partida se desenvolveu e até demorou pra sair o primeiro e único gol, já que as equipes estavam com um bom nível de intensidade. Somente aos 50′ minutos de jogo, e de pênalti, Alejandro Pozuelo, o jogador com mais assistências na temporada da liga, somando também a competição na Flórida, conseguiu tirar pelo menos um dos zeros do placar.

Pozuelo, maior assistente da liga, fez o gol da vitória no clássico. (Foto: Reprodução Twitter/Montreal Impact)

Depois do gol, a situação da partida permaneceu basicamente a mesma, mas, claro, o Impact teve de ficar mais com a bola no campo adversário para tentar o gol de empate, só que sem nenhuma eficiência e sem sucesso para converter as chances criadas a partir daí.

Com o resultado de vitória de 1 a 0 para o Toronto, ambos os times da Conferência Leste se distanciam. Enquanto a equipe vermelha engata a terceira vitória seguida desde que retornou e assumiu a liderança da conferência com 18 pontos, a equipe de azul e preto fica na quinta colocação somente com 10 pontos.

Tanto Toronto FC quanto Montréal Impact retornarão a campo na próxima terça-feira (1), em novo embate, só que desta vez realizado no BMO Field, casa do Toronto.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Montreal Impact – 0
Diop; Braut-Guillard, Binks, Camacho e Raitala; Urruti (Okwonkwo), Sejdic (Shome), Wanyama, Maciel e Lappalainen; Quioto.
Téc: Thierry Henry

Toronto FC – 1
Westberg; Auro, González, Mavinga e Morrow (Ciman); Delgado (Fraser), Bradley e Pozuelo; Piatti (Endoh), Osório e Mullins (Mullins).
Téc: Greg Vanney

Gols: Pozuelo (TOR)
Cartões Amarelos: Wanayama e Camacho (MTL) / Pozuelo (TOR)

(Foto: Reprodução Twitter/Major League Soccer)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -