InícioMajor League SoccerFC CincinnatiFC Cincinnati está próximo de contratar jovem promessa do futebol argentino

FC Cincinnati está próximo de contratar jovem promessa do futebol argentino

O FC Cincinnati está muito perto de anunciar mais um reforço para o seu elenco. O time de Ohio deve anunciar nos próximos dias a contratação de Álvaro Barreal, do Vélez Sarsfield/ ARG, de acordo com informação do site Transfermarkt, especializado em transferências e valor de mercado de jogadores.

Barreal tem 20 anos, e atua nas pontas. O jogador, que tem passagens pela seleção sub-20 da Argentina, estreou como profissional em 2018, tendo 15 jogos com a camisa do Vélez, onde marcou um gol. A sua chegada se tornaria possível devido à recente negociação entre FC Cincinnati e New England Revolution, onde Kekuta Manneh foi cedido ao New England, enquanto o Cincinnati ganhou mais uma vaga para jogadores estrangeiros no seu elenco. Álvaro Barreal parece ser forte pretendente a essa vaga. Ainda não há notícia sobre os valores da transação, mas o que se sabe é que o valor de mercado de Barreal gira em torno de US$ 900 mil.

Barreal é um dos jovens jogadores da equipe do Vélez. (Foto: Reprodução Instagram/Álvaro Barreal)

Caso confirmada, a contratação será mais uma que mostra o crescimento da Major League Soccer. Antes tida como destino para jogadores em fim de carreira, a liga se mostra cada vez mais como parte de um plano de carreira para jogadores jovens. Nomes como o de Ezequiel Barco (21), Brian Rodríguez (20), Diego Rossi (21), Valentin Castellanos (21) entre outros, são exemplos de jogadores que vieram para a MLS afim de buscar maiores aspirações na carreira.

Ezequiel Barco foi um dos grandes jovens jogadores do futebol argentino que se mudaram para a MLS nas últimas temporadas. (Foto: Reprodução Instagram/Atlanta United)

Caso oficialize a contratação de Barreal, o FC Cincinnati terá mais um reforço pra temporada, ao lado de nomes como o recém chegado volante Mokotjo, os meias Siem De Jong e Yuya Kubo, e o atacante Locadia.

(Foto de capa: Reprodução Instagram/Álvaro Barreal)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -