quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerAustin FCMeia atacante do Austin FC é emprestado ao Guaraní do Paraguai até...

Meia atacante do Austin FC é emprestado ao Guaraní do Paraguai até o fim de 2020

O meia-atacante do Austin FC, Cecilio Domínguez, foi emprestado ao Guaraní do Paraguai até o fim desse ano, já que a franquia do Texas fará sua estreia na Major League Soccer apenas em 2021.

Cecilio, que é paraguaio e tem 26 anos, chega ao Guaraní para disputar o campeonato paraguaio e a Copa Libertadores, que retornará em Setembro. Com passagens pelo América/MEX, Cerro Porteño/PAR e Nacional/PAR, Cecilio estava defendendo o “Rey de Copas”, mais conhecido como Independiente, da Argentina. Com a camisa dos Rojos foram 42 partidas, oito gols e seis assistências. Em 2020, jogou oito partidas sendo seis pela Superliga da Argentina e duas pela Copa Sul-Americana. No América do México, conquistou o campeonato Mexicano, em 2018. Vestiu a camisa da Seleção paraguaia 17 vezes.

Anunciado como o primeiro jogador desigando da franquia, Cecilio já ganhou elogios do técnico Josh Wolff. Em entrevista, Wolff diz estar entusiasmado e que a experiência de Dominguez irá agregar muito em sua equipe. Cláudio Reyna, diretor do Austin, também elogiou o jogador e disse que a criatividade do atleta chamou muito a sua atenção na hora de contratá-lo.

Os diretores do Austin FC e a torcida aguardam ansiosamente Cecilio e os demais jogadores fazerem sua estreia na MLS em 2021, já que o clube vendeu todos os Season Tickets, com sete meses de antecedência. No Guaraní, ele irá jogar ao lado de Rodney Redes, que também foi contratado pelo Austin FC.

(Foto: Reprodução Instagram/Cecilio Dominguez)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf