O Chicago Fire anunciou que um jogador de seu elenco testou positivo para o novo Coronavírus. Os demais atletas, no entanto, testaram negativo e não apresentam sintomas.
O Fire não revelou o nome do atleta, que era assintomático, mas garantiu também que o jogador já esta em isolamento e tomando todos os cuidados possíveis. Segundo o clube o membro da equipe não viajou com a equipe para Columbus, onde o clube enfrentou o Columbus Crew na quinta-feira (20) e foi derrotado pelo placar de 3×0.
A MLS está tratando com muito cuidado toda a questão que envolve o COVID-19. As equipes são submetidas a fazerem os testes nos atletas e suas comissões dia sim, dia não, incluindo os testes que são feitos um dia antes de cada partida. A informação de que um atleta tenha testado positivo para a doença é quando ele testa positivo duas vezes em testes seguidos. Após um atleta de qualquer equipe testar positivo, todos os membros da comissão técnica e atletas são submetidos a novos testes.
O próximo desafio da equipe de Chicago Fire pela MLS é na terça-feira (25), diante do FC Cincinnati. O jogo será realizado no Soldier Field, casa do Chicago.