Ainda em Março, no longínquo dia 11, foram jogados três de quatro jogos pelas idas das quartas-de-final da CONCACAF Champions League. Foram eles, as derrotas de Montréal Impact, New York City FC e Atlanta United, respectivamente para Club Olímpia/HON, Tigres/MEX e Club América/MEX, restando somente o confronto de ida entre Los Angeles FC contra o Cruz Azul/MEX para que se complete todos os jogos, além das partidas da volta desta fase da competição.
Estas partidas a serem realizadas foram adiadas devido a pandemia do Novo Coronavírus, que devastou os países inclusos na competição continental, e por isso a organizadora, a CONCACAF, a confederação de futebol das Américas do Norte e Central, decidiu pelo adiamento. Todavia, nesta sexta-feira (7), em comunicado divulgado em suas mídias sociais, a instituição abriu a possibilidade de os restantes das partidas serem jogadas em sede única, em uma cidade pré-selecionada, para que os times possam ter mais controle sobre uma possível infecção por COVID-19, no que é comumente chamado de esquema “bolha”.
Este formato, inclusive, foi adotado pela Major League Soccer no “MLS Is Back Tournament”, que é jogado em Orlando, na Flórida, no complexo esportivo da Disney, com um controle rígido para a não contaminação pelo vírus, o que não aconteceria se cada time jogasse em suas localidades comuns.
No comunicado, não foi revelado nenhuma cidade e muitos menos a data para os 11 jogos restantes da competição acontecerem, mas foi dito que a confederação está empenhada em achar uma decisão ideal para situação.
(Foto: Reprodução/Twitter CONCACAF)