Segundo o jornal “L’Equipe”, da França, o FC Dallas fez uma proposta pelo meia-atacante francês Yoann Court, de 30 anos. Atualmente, Court está sem clube mas o que se sabe é que ele teria recusado a oferta de atuar pelo clube norte-americano.
Revelado pelo Lyon e com basicamente toda a sua carreira feita em solo francês, o último trabalho do jogador foi atuando pelo Brest, da primeira divisão francesa. Em 50 jogos, com nove gols e 14 assistências pelo seu ex-clube, chamou a atenção de equipes da França e uma delas seria o Nantes. Na última edição da Ligue 1, Court atuou 23 vezes, marcou três gols e deu sete assistências, o Brest ficou com a 14.ª colocação no campeonato.
Apresentador e diretor do Território MLS, Pedro Breganholi fez uma análise sobre como Court se encaixaria no time do Texas. Veja:
Court é aquele famoso jogador moderno, canhoto, que joga invertido pela direita. Tem uma boa chegada na área, tem muita habilidade com a bola e bate bem pro gol. Apesar de estar vindo do campeonato francês e ter feito base no Lyon, nunca jogou em nenhum time grande como profissional, e isso precisa ser levado em conta. Mesmo assim, é bom jogador. Marca seus golzinhos e dá suas assistências.
Em campo, chegaria pra somar, como opção. Dificilmente conseguirá, de início, roubar a titularidade de Picault, Ferreira e Barríos e o Dallas ainda conta com o jovem Pomykal, que começou muito bem a temporada e desperta interessa de clubes da Europa. Caso ele seja vendido, ai pode ser que Court tenha mais minutos. Se não for o caso, amargará uma reserva ou terá que se encaixar em uma outra função. Brilharia na MLS, caso fosse contratado? Provavelmente não.