De acordo com veículos da imprensa mundial, Thierry Henry, técnico do Montreal Impact, está na lista de potenciais candidatos para treinar o Barcelona, já que o técnico da equipe blaugrana, Quique Setien, deve deixar o time, após a humilhante derrota por 8 a 2 nas quartas de final da UEFA Champions League, para o Bayern de Munique.
Entretanto, segundo o Barcelona-based outlet Sport, os torcedores do Montreal Impact não têm tanto com o que se preocupar, já que, além de Henry, também aparecem na lista o atual técnico da seleção holandesa, Ronald Koeman, o ex-técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, e o preferido e apontado como principal alvo do clube catalão, o ex-técnico do Tottenham Hotspurs, Mauricio Pochettino.
Ter seu nome relacionado ao possível comando do Barça já significa muito, visto que Henry tem uma curta carreira como treinador e nenhum grande feito. Ele foi contratado pelo Impact em novembro do ano passado e está no comando do clube há apenas nove partidas. O Montreal é o segundo trabalho como treinador de Henry, após uma breve passagem no comando do Mônaco, que começou no outono de 2018.
Depois de oito anos no Arsenal, o francês seguiu sua carreira de jogador no Barcelona, onde marcou 35 gols na La Liga e deu 15 assistências em três temporadas antes de ingressar no New York Red Bulls em 2010. Ele ganhou dois títulos da La Liga com o Barça, bem como a Liga dos Campeões da UEFA de 2008/09.
(Foto: Reprodução Site/Major League Soccer)