O Orlando City vem encantando a muitos sob o comado do técnico colombiano Óscar Pareja, que chegou nesta temporada para acabar com a sequência negativa do clube da Flórida. Desde 2015, quando entrou na Major League Soccer, os “leões” não conseguiram vaga para pós-temporada. Porém, a pandemia atingiu em cheiro os Estados Unidos, em meados de março, e forçou o Orlando e as outras equipes da MLS apararem seus trabalhos, e posteriormente, voltarem a competir em um torneio paralelo, o MLS is Back Tournament, realizado no próprio estado da Flórida. Neste cenário conturbado, e já chegando com dúvidas naturais em sua primeira temporada, Pareja conseguiu levar o Orlando até a final do torneio, que será realizada nesta terça-feira (11), contra o Portland Timbers, no Complexo Esportivo da Disney.
Com este panorama, o brasileiro Kaká, ex-estrela do clube concedeu entrevista ao programa Banter, da ESPN americana, apresentado pelo Jornalista Taylor Twellman, e falou sobre sua expectativa com o clube e sobre todo o desempenho na competição: “Tentei assistir o torneio inteiro, então a maioria dos jogos, é claro, eram jogos do Orlando. E para mim o Orlando está jogando muito bem. Um jogo muito sólido. Podemos ver essa identidade em campo. Os jogadores estão jogando muito, muito bem. Então, tudo parece fácil para o Orlando agora. Portanto, os resultados são apenas uma consequência de o que os caras estão fazendo no campo”, disse Kaká, que, entre 2015 e 2017, jogou 77 partidas pela equipe.
Em outra parte da entrevista, Kaká, que fez 25 gols em três anos de passagem no Soccer, ainda comentou sobre as atuações da grande estrela atual dos “Lions”, o português Luís Nani: “Amo o Nani. Acho que ele é muito bom, muito talentoso. E é o tipo de jogador que pode encontrar uma solução a qualquer momento do jogo. Então, adoro jogadores assim, mas é claro que ele não joga sozinho. A equipe trabalha muito, muito bem neste momento. Assim, torna-se mais fácil para Nani estar na parte do campo certa à espera que a bola certa seja a mais decisiva possível”, concluiu.
Por fim, reforçando: o Orlando City, que sempre terá sua imagem atrelada ao Kaká, enfrentará nesta terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), o Portland Timbers, de Giovanni Savaresse, com transmissão da Rádio Território MLS, no YouTube.
(Foto: Reprodução Twitter/Orlando City)