A Juventus/ITA anunciou há alguns dias seu novo técnico, o ex-jogador Andrea Pirlo. O novo comandante da Velha Senhora já deixou claro a intenção de reformular o elenco da Juve, o que já está ocorrendo. O francês Matuidi foi negociado com o Inter Miami, da Major League Soccer, e o atacante argentino Higuain já foi informado que não entra nos planos da equipe na próxima temporada.
Um dos nomes que aparecem como alvo da Juventus é o de Weston McKennie, meio-campista norte-americano de 21 anos, que atua pelo Schalke 04/ALE. Após perder Matuidi e Pjanic, e como Ramsey e Rabiot não conseguiram se firmar na equipe titular, McKennie surge como um bom nome para reforçar o meio-campo da Juventus.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, do portal SkySports, o time italiano estaria muito próximo de um acordo por McKennie. O jogador viria por empréstimo de uma temporada com opção de compra ao final do vínculo. A Juventus pagaria € 3 Milhões pelo empréstimo, e a opção de compra seria no valor de € 18 Milhões.
Porém a Juventus não está sozinha no interesse pelo jogador. McKennie teve seu nome ligado recentemente ao Southampton/ING, que conta com o desejo do jogador de atuar na Premier League. O Hertha Berlim/ ALE também estaria interessado no futebol de McKennie.
Weston McKennie fez 28 partidas na temporada pelo Schalke 04/ALE, 24 começando como titular, marcando três gols e dando uma assistência. É um dos bons jogadores do time alemão, apesar de a equipe não ter feito uma grande temporada. O time terminou a Bundesliga apenas no 12° lugar, longe da zona de classificação para competições europeias.
O jogador também é nome importante da seleção masculina dos Estados Unidos, onde atuou em 19 jogos e marcou seis gols. É um dos jogadores mais promissores da seleção norte-americana, ao lado de outros como Pulisic, Tyler Adams, Giovanni Reyna e Sergiño Dest. Além de amistosos, McKennie disputou, com a camisa do USMNT, uma Copa Ouro e a CONCACAF Nations League no ano passado.
(Foto: Reprodução Instagram/Weston McKennie)