domingo, dezembro 22, 2024
InícioConcacaf Champions CupLos Angeles FC servindo de vitrine para a MLS?

Los Angeles FC servindo de vitrine para a MLS?

Segundo o diretor geral e vice-presidente executivo de operações de futebol do , John Thorrington, o clube é uma das vitrines da pelas atuações de seus bons jogadores e também afirmou que seu telefone é bastante procurado por representantes de vários clubes.

À frente de um clube que vem se destacando desde que fez sua estréia na liga e apresentando ótimos atletas, a missão de John Thorrington não é das mais fáceis. Desde que o LAFC retornou do , após perder nos pênaltis para a equipe do Orlando City, o diretor disse em entrevista que seu telefone recebeu muitasmensagens e ligações, além de mencionar a existência de propostas concretas por jogadores, não se aprofundando, porém, em nomes.

Com a janela europeia a todo vapor, vários clubes estão com os cheques e as canetas em mãos para reforçar seus elencos. E, a MLS tem sido alvo de uma parte desses clubes. Nas últimas temporadas, a liga vem revelando e apresentando muitas jóias para o futebol. Brenden Aaronson, do , é a prova viva disso. O jogador tem inúmeras sondagens de clubes europeus, tendo apenas 19 anos de idade.

No tocante ao LAFC, é possível obserbar um elenco com a idade média situada entre 24 e 25 anos, não sendo dúvida para ninguém que o clube tem um dos melhores elencos da MLS , contendo ótimos jovens jogadores, que têm muito a oferecer em solo europeu.

Depois de fazer um excelente torneio na Flórida, o atacante Diego Rossi é um exemplo disso. Com sete gols em cinco jogos, o atacante uruguaio, de 22 anos, fez inflacionar o seu valor de mercado, que gira em torno de 12 milhões de euros, e também desperta o interesse de muitos clubes na Europa. Escolhido como um dos melhores meias da MLS em 2019, Atuesta, que é colombiano, e tem 23 anos de idade, também é outro ótimo jovem jogador da equipe de LA, que chama a atenção dos radares europeus. Blessing, que é ganês, e o zagueiro colombiano Segura, ambos de 23 anos, também entram nessa lista de jovens estrelas do grupo e que estariam prontos para um desafio maior.

No entanto, com todo o caos que se estabeleceu no mundo devido a pandemia de COVID-19, e o futebol sendo afetado drasticamente com isso, provavelmente essa janela não seja bastante movimentada. John diz que cada proposta que chega é analisada de uma forma totalmente diferente do que antes pelo impacto que a venda de um jogador pode causar, embora o LAFC esteja estável e não ter sentido nos cofres os prejuízos que o vírus causou no futebol.

Um desmanche é o que o treinador Bob Bradley menos deseja no momento. Com a equipe campeã da MLS Supporters’ Shield em 2019 e tendo ótimos resultados em 2020, inclusive estando nas quartas de finais da Ligas dos Campeões da , perder alguns dos jogadores citados acima poderia custar caro na prancheta do Técnico.

“Estamos felizes de não sermos ‘obrigados’ a vender alguma peça fundamental do elenco para acertar alguma conta devida a pandemia. É chato ver clubes se desfazendo de suas promessas para arcar com suas despesas diante desse problema todo”, disse John. Ele também relatou que o clube cuida muito onde vai investir seu dinheiro e que os clubes devem aprender a “gastar”. O diretor geral finalizou, falando que o clube se sente satisfeito com as contratações que fez na última janela e que não tem grande necessidade de trazer novos reforços.

(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles FC)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf