Não ter um estádio para chamar de seu tem sido um problema cada vez maior para o New York City FC. A equipe azul da cidade que nunca dorme entrou na Major League Soccer em 2015, mas nunca conseguiu viabilizar sua própria casa. Entre as muitas dificuldades, achar um espaço para construir o estádio é talvez o maior deles, já que dinheiro nunca foi um problema para o City Group, que administra a equipe. O seu grande rival local, New York Red Bulls, manda jogos em New Jersey, onde conseguiu construir a belíssima Red Bull Arena.
Até aqui, o New York City tem mandado jogos nos estádios de baseball da cidade. O icônico Yankee Stadium tem sido uma casa aconchegante para a franquia. Mas surge um grande problema quando esses dois estádios não estão disponíveis. No início de 2020, por exemplo, o City precisou de um estádio para mandar jogo pela Concacaf Champions League e não conseguiu. A solução encontrada pela diretoria foi a de alugar a casa do maior rival, o New York Red Bulls. A torcida do City, é claro, não gostou e protestou, mas não teve jeito e partida foi mesmo jogada na Red Bull Arena.
Naquela altura, o clube até anunciou um plano para construir seu estádio, mas até aqui, não saiu do papel. Os estádio da Major League Baseball seguirão indisponíveis para o time da MLS, uma vez que a temporada de baseball também está acontecendo. Novamente, a única solução encontrada para mandar seus jogos será a casa do grande rival. O clube também revelou que, além dos seus três primeiros jogos, poderá precisar da casa do rival em outras seis partidas da temporada regular.
A rivalidade entre os dois times não é pequena. Enquanto os torcedores do City zombam dos Red Bulls por levarem o nome de New York mas jogaram em New Jersey, o time da fabricante de energéticos não deixa por menos e provoca o New York City por não ter estádio. Vale lembrar que, antes do MLS is Back começar, o time azul usou o CT do New York Red Bulls para terminar sua fase de preparação.
(Foto: Reprodução/Twitter New York City)
Comentários estão fechados.