Novo time da MLS provoca a falência em time da segunda divisão

Acabou! Em carta aberta ao pública nesta terça-feira (27), o presidente do St. Louis FC, que joga a segunda divisão dos (USL), anunciou que 2020 será o último ano da franquia, que nasceu em 2016. As especulações a respeito do fim do SLFC nasceram assim que a Major League Soccer anunciou um novo time na cidade, posteriormente nomeado de St. Louis City.

Em carta saudosista, Patrick Barry, dono da equipe, destacou os principais momentos do time e não deu muitos detalhes sobre o fim, mas pediu que seus torcedores dessem chance ao novo clube que irá começar a jogar apenas em 2022.

O fim do St. Louis FC indica uma tendência perigosa para as equipes de ligas menores. Mesmo que não tenham concorrência da MLS, a pandemia de COVID-19 afetou o caixa das equipes e especula-se que outras fechem as portas. A chegada do St. Louis City à MLS acentuou a crise para o St. Louis FC, que desistiu de continuar operando.

Em cinco temporadas, o simpático time do Missouri chegou apenas uma vez aos playoffs, em 2018, parando nas quartas de final. Em 2019, em campanha surpreendente, chegou as quartas de final da Copa dos .

Artigos Relacionados

COMENTE

  1. Será possível num futuro não tão distante o St. Louis City fazer como muitas franquias da MLS e abrir uma pra jogar a USL?

Comentários estão fechados.

COMPARTILHE NAS REDES

Últimos Artigos

Newsletter

ASSINE E FIQUE INFORMADO