Orlando City e Minnesota United se enfrentam para seguir sonhando com título inédito

Orlando City e Minnesota United fazem nesta quinta-feira (6) talvez a semifinal mais improvável do MLS is Back. As equipes foram, fase a fase, evoluindo e provando o quanto eram capazes e, às 21h, entram em campo para decidir quem segue rumo à final do torneio e continua sonhando com o primeiro grande título para seu clube. Até hoje, as duas equipes se enfrentaram em apenas três oportunidades e o nunca venceu. Foram duas vitórias do Minnesota United e um empate.

LEI DO EX?

O jogo, que deve trazer aos torcedores os mais variados tipos de emoção, será especial também para Adrian Heath. O inglês, atual treinador do Minnesota United, foi também treinador do . “Sempre será mais que apenas um jogo pra mim, por causa do respeito que tenho pelo clube”, afirma. Pelo time da Flórida, Heath conquistou duas vezes a United Soccer League (hoje segunda divisão) e foi o primeiro técnico da equipe na Major League Soccer.

MINNESOTA UNITED

O Minnesota United, de Heath teve um bom rendimento na fase de grupos. Vitória nos pênaltis nas oitavas de final e uma goleada surpreendente nas quartas-de-final. Os Loones cresceram dentro do campeonato e deixaram importantes adversários (Colombus Crew, San Jose Earthquakes) para trás.

O Minnesota têm à seu favor a versatilidade e a coletividade. Heath mandará a campo uma equipe bem treinada e que promete dar trabalho para seu adversário. Uma equipe que sabe agredir o adversário, mesmo com menor posse de bola, como foi nas quartas-de-final, diante do San Jose. O time também conta com a boa fase de Finlay, Lod e Amarilla no ataque, além do lateral direito Dotson, que a imprensa americana tem discutido se ele merece uma chance na seleção nacional.

Provável MIN: Miller; Dotson, Aja, Boxall e Gasper; Gregus, Alonso e Hayes; Finlay, Lod e Amarilla.
Desfalques: Opara, Chacon e Matanire.

ORLANDO CITY

Do outro lado, o Orlando City surge também como uma agradável surpresa do MLS is Back. Liderados pelo bom trabalho de Oscar Pareja, os Leões mostraram uma notável evolução. Bom posicionamento defensivo, marcação ajustada e rápidas transições ofensivas são algumas características da equipe. O grande mérito de Pareja é conseguir passar para os jogadores sua filosofia em pouco tempo de trabalho.

A boa fase do time pode ser resumir ao capitão Luis Nani, que ajudou sua equipe até com gols e  três assistências, e também aos meias Pereyra e Mueller, outras peças chaves do sistema ofensivo de Pareja. Mueller, que já marcou três gols no torneio, deixou o campo machucado contra o LAFC, sentindo o ombro, e é dúvida pro duelo de logo mais.

Provável ORL: Gallese; Ruan, Antonio Carlos, Jansson e Moutinho; Rosell, Mendéz e Pereyra; Michel (Mueller), Nani e Akindele.
Desfalques: Dwyer.

A partida garantirá, ao seu vencedor, a chance de levantar o primeiro troféu importante para seu clube. O mais perto que ambas equipes chegaram de ser campeãs foi na US Open Cup de 2019, quando foram eliminadas pela mesma equipe: Atlanta United. O Orlando City caiu nas semifinais do torneio enquanto o Minnesota United foi derrotado na final.

A partida de logo mais terá transmissão da Rádio Território MLS a partir das 20h45 (Brasília).

 

 

Artigos Relacionados

COMENTE

COMPARTILHE NAS REDES

Últimos Artigos

Newsletter

ASSINE E FIQUE INFORMADO