Paxten Aaronson tem 16 anos de idade (faz 17 no próximo dia 26) e é irmão mais novo do também meio-campista do Union Brenden Aaronson. Ele assinou, nesta quarta-feira (19), um contrato profissional com o Philadelphia Union, que começa a valer em 1 de janeiro de 2021. Para o restante de 2020, o jogador vai continuar atuando no Philadelphia Union II, jogando a United Soccer League. Paxten será o 15º homegrow player da franquia.
“Aos 16 anos, Paxten já sabe como criar oportunidades para ele e os colegas no campo” disse o Diretor do Union, Ernst Tanner. “Paxten exemplifica nosso comprometimento em desenvolver jogadores da base e estamos ansiosos para dar as boas vindas a ele no time”, concluiu o dirigente.
Durante o programa The Best Soccer Show, Brender Aaronson avaliou o irmão: “Eu o vi crescer e vi o jogador que ele é, e ele vai ser especial”. O técnico do Union II, Marlon LeBlanc, por sua vez, elogiou o jogador por sua energia, visão e capacidade de drible.
Paxten jogou cinco temporadas nas categorias de base do Union, com 15 gols, antes de chegar ao Union II, onde jogou por 181 minutos, em quatro aparições. Em setembro do ano passado, Paxten foi convidado para o treinamento de identificação de talentos da seleção sub-16 dos Estados Unidos.
A pergunta que fica é se os irmãos chegarão a jogar juntos, já que Brenden tem sido especulado para ser vendido para a Europa, com Borussia Mochengladbach, da Alemanha, e Celtic FC, da Escócia, entre os principais interessados. Com oito pontos em cinco jogos, o Philadelphia Union volta a campo nesta quinta-feira (20), às 20h30 (horário de Brasília), contra o New England Revolution.
(Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia Union)