Primeira Vitória do Forward Madison FC
Na sexta-feira (14), o Forward Madison FC conquistou sua primeira vitória na temporada e de forma contundente. Jogando em casa, no Hart Park, os Flamingos golearam o South Georgia Tormenta FC por 4 a 0. Dois jogadores em especial brilharam nesse jogo. O jamaicano Don Smart, camisa 7 do Forward Madison, marcou o segundo gol do seu time e deu assistência para o terceiro e quarto gols. Aos 8′, Michael Vang abriu o marcador, após um cruzamento do brasileiro Paulo Júnior. O garoto de 20 anos marcou seu primeiro gol na sua primeira partida como profissional. O brasileiro anotou sua primeira assistência.
Paulo Júnior foi outro jogador que se destacou na goleada do time de Wisconsin. Ele é um jogador experiente de 31 anos que chegou no Estados Unidos em 2009, quando jogou pelo Fort Lauderdale Strikers. Ele tinha jogado no Ituano. Entre 2010 e 2012, jogou pelo Real Salt Lake. Voltou a jogar no Strikers nos anos de 2012 e 2013. Em 2014, voltou ao Brasil para jogar no Náutico, de Recife. Entre 2015 e 2016, jogou no Canadá, no Ottawa Fury. Em 2017, jogou no Indy Eleven. Em 2018, foi jogador do Penn FC, clube que disputou a USL, mas fechou as portas. Desde 2019, joga pelos Flamingos e já marcou seis gols na Terceira Divisão dos Estados Unidos.
Paulo Júnior foi autor do quarto gol do Forward Madison aos 69′. Ele recebeu a bola de Don Smart, driblou o goleiro Pablo Jara e mandou a bola para o fundo do gol vazio. Don Smart tinha feito o segundo gol, de cabeça, aos 23′, e Wojciech Wojcik marcou o terceiro gol aos 58′. Com essa vitória, Forward Madison FC subiu para a quinta colocação na USL League One com quatro pontos ganhos. O próximo jogo será na próxima quarta-feira (19), contra o Union Omaha, fora de casa. O South Georgia Tormenta FC está em quarto lugar, com cinco pontos ganhos. Vejam abaixo os melhores momentos do jogo.
Segunda Vitória Consecutiva do Richmond Kickers
Neste sábado (15), em Richmond, na Virgínia, outro brasileiro se destacou. O Richmond Kickers vence o FC Tucson por 2 a 0, no City Stadium. Com apenas oito minutos de jogo, o time mais antigo dos Estados Unidos abriu o marcador. Mutaya Mwape cobrou falta do lado esquerdo e levantou a bola na grande área. Ivan Magalhães, o zagueirão camisa 4 de 1,86m, subiu mais alto que os jogadores do FC Tucson e mandou a bola pro fundo do gol com uma bela cabeçada. O brasileiro de 26 anos chegou no ano passado em Richmond, depois de jogar no Tampa Bay Rowdies e Rio Grande Valley FC. Ele foi draftado pelo Houston Dynamo em 2016, depois de ter jogador na Universidade de Maryland (Maryland Terrapins).
Do lado do FC Tucson, outro jogador brasileiro se destacou: Elivelton. Ele quase empatou o jogo aos 10′. Chutou forte da entrada da área para a defesa do goleiro Carlos Merancio Valdez. Shak Adams marcou o gol do FC Tucson aos 81′. Com essa vitória, o Richmond Kickers assumiu a vice-liderança da USL League One com sete pontos ganhos. Foi o segundo jogo em casa e a segunda vitória consecutiva do Red Army. A equipe tinha começado mal na temporada com apenas um ponto nos dois primeiros jogos fora de casa. O FC Tucson, por sua vez, sofreu sua terceira derrota consecutiva. Só venceu o primeiro jogo contra o estreante Fort Lauderdale CF. A equipe do Arizona amarga a penúltima colocação com apenas três pontos ganhos. Vejam abaixo os melhores momentos do jogo.
Empate com Seis Gols entre North Texas e New England Revolution II
Também no sábado (15), no Estádio Globe Life Park, com 952 espectadores, o campeão de 2019, North Texas SC, empatou com o estreante New England Revolution II em 3 a 3. Foi o segundo empate da equipe de Foxborough na temporada. O time do Texas empatou pela segunda vez na temporada também. Um brasileiro do New England Revolution II se destacou nesse jogo. O meia-direita Nicolas Firmino, de 19 anos, oriundo da Academia do Revolution, marcou seu primeiro gol na USL League One em seu terceiro jogo. Ele nasceu em Mantena, Minas Gerais. Outro jogador brasileiro do New England Revolution II é o meio-campista Maciel.
O North Texas SC abriu o marcador aos 4′. Cobrança de falta perto da risca da área. Juan Álvarez rola a bola para Thomas Roberts encher o pé e fazer um a zero. Aos 16′, o goleiro Luis Zamudio falhou feio. Ele foi repor a bola e deu um presentão para Nicolas Firmino, que não perdoou e chutou de pé esquerdo, mandando a bola pro fundo do gol. Foi o primeiro gol da história do New England Revolution II. Aos 27′, cobrança de escanteio de Juan Álvarez e Ronaldo Damus cabeceou a bola com perfeição, colocando o time do North Texas SC na frente no placar.
Em outro lance de bola parada, escanteio, quase o time mandante marcou mais um gol. O goleiro Joseph Rice estava atento e defendeu. Ao 58′, em boa jogada individual do português Tiago Mendonça, este roubou a bola na intermediária, invadiu a área, passou pelo zagueiro e, na pequena área, quando ficou cara a cara com o goleiro, tocou para Isaac Angking empatar o jogo. Aos 79′, o próprio Angking marcou um golaço de fora da área, virando o jogo. O North Texas SC empatou o jogo nos acréscimos, aos 90’+2′, após um lance bem engraçado na área, onde a bola bateu na cabeça de dois jogadores quatro vezes, Alex Bruce empurrou a bola pro fundo do gol, empatando o jogo.
Outros Resultados
Sexta-feira (14)
Orlando City B 1×1 Fort Lauderdale CF
Sábado (15)
Greenville Triumph SC 1×0 Chattanooga Red Wolves SC
Classificação Atual
Próximos Jogos
Terça-feira (18)
20:00 – Orlando City B x FC Tucson
Quarta-Feira (19)
21:00 – Fort Lauderdale CF x North Texas SC
21:00 – Union Omaha x Forward Madison FC
Sexta-feira (21)
20:00 – New England Revolution II x Richmond Kickers
Sábado (22)
14:00 – Chattanooga Red Wolves SC x South Georgia Tormenta FC
20:00 – Greenville Triumph SC x Fort Lauderdale CF
Domingo (23)
18:00 – Forward Madison FC x Orlando City B
20:00 – North Texas SC x Union Omaha
Todos os jogos estão marcados com o horário de Brasília e com transmissão para o Brasil pelo canal da USL League One no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWoz8F5zkZ-7lF1IKgNSJJg
(Foto: Reprodução Twitter/Forward Madison FC)