terça-feira, abril 16, 2024
InícioMajor League SoccerColorado RapidsAtacante com 234 jogos na MLS assina com o Las Vegas Lights

Atacante com 234 jogos na MLS assina com o Las Vegas Lights

O experiente atacante Quincy Amarikwa vai jogar no Las Vegas Lights, com um treinador que ele conhece muito bem, Frank Yallop. Yallop e Amarikwa têm uma longa e bem sucedida história juntos. Em 2008, quando Yallop era o treinador do San Jose Earthquakes, o técnico escolheu Amarikwa no SuperDraft da MLS para a temporada 2009, dando início a carreira de onze anos do atacante na Major League Soccer.

A dupla se encontrou novamente em 2013, quando Yallop tornou-se treinador do Chicago Fire, justamente o clube que Amarikwa havia acabado de assinar contrato por três temporadas. O atacante disputou mais de 60 partidas pelo Chicago Fire e fez sucesso entre os torcedores do time.

A parceria está de volta. O atacante veterano da MLS vai jogar no Las Vegas Lights, que disputa a USL Championship (segunda divisão), time treinado justamente por Yallop: “Quincy é um jogador experiente da MLS, e é uma pessoa muito boa”, disse Yallop. “Estou animado por tê-lo conosco pelo resto da temporada não apenas pela profundidade que ele vai dar ao nosso elenco, mas também pelo fato de que nossos jogadores podem aprender com ele, por tudo que ele já vivenciou na carreira até agora”, analisou.

Amarikwa já jogou no Colorado Rapids (onde foi campeão da MLS Cup de 2010), Toronto FC, Montreal Impact e, mais recentemente, pelo D.C. United. Ele também fundou a Perfect Soccer, que visa a publicação de livros voltados para o lado mental do jogo e recentemente evoluiu para uma plataforma web para ajudar jogadores de futebol, pais e treinadores. A empresa também apoia fortemente a Black Players for Change, uma organização de mais de 100 jogadores da MLS da qual Quincy é cofundador e diretor de negociações e parcerias estratégicas.

(Foto: Reprodução Site/ San Jose Earthquakes)  

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf