quinta-feira, abril 18, 2024
InícioMLSConheça Cade Cowell, o jogador mais jovem a marcar um gol pelo...

Conheça Cade Cowell, o jogador mais jovem a marcar um gol pelo San Jose Earthquakes

O atacante Cade Cowell tem feito história na Major League Soccer! O jovem de 16 anos, natural da Califórnia, se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol na história do San Jose Earthquakes. O fato ocorreu na partida do último sábado (29), frente ao Los Angeles Galaxy, onde a equipe de San Jose saiu derrotada por 3 a 2. Na ocasião, o técnico dos “Terremotos”, Matias Almeyda, o escalou como titular pela primeira vez.

Mas, como ele aterrissou na MLS? Vejamos.

Cowell assinou seu primeiro contrato como Homegrown Player aos 15 anos de idade, mais precisamente em 23 de janeiro de 2019. Após a assinatura, o atacante foi emprestado ao Reno 1868 FC, equipe afiliada de San Jose na United Soccer League. Pelo Reno, fez sua estreia em 8 de junho de 2019, marcando um gol na derrota para o San Antonio FC. Além disso, antes do ingresso no elenco profissional dos Earthquakes, ganhou experiência nas equipes Sub-18 e Sub-19 da academia do clube.

No San Jose Eartkquakes, a estreia ocorreu pouco tempo depois. Em 11 de junho, Cowell saiu do banco de reservas para ajudar a equipe a vencer o Sacramento Republic, pela U.S. Open Cup.

O amadurecimento veio e Cowell ganhou sua primeira chance na MLS em 07 de março de 2020, quando, no segundo tempo, entrou em campo em partida válida contra o Minnesota United, a qual teve como resultado a derrota dos californianos.

No MLS is Back Tournament, veio a segunda oportunidade. Na ocasião, o técnico Almeyda explicou o porquê de tê-lo utilizado, em conjunto com o também jovem Tanner Beason: “Com base no que vi nos treinos, achei que era hora de usar os jovens, principalmente nesse tipo de jogo que vai desenvolvê-los como bons profissionais. Com o tempo restante da temporada, vou tentar algumas coisas. Há uma situação de término de contratos. Pensando no próximo ano, quero que as coisas fiquem bem claras quando decidir com quem posso contar e com quem deixarei de contar. E estes dois jovens jogadores, que têm treinado bem, que têm jogado bem, pensei que era [a hora] de lhes dar tempo de jogo para começar a desenvolvê-los para o futuro”.

Cabe destacar que o gol marcado contra o LA Galaxy foi o primeiro em competições oficiais pelo San Jose. Mas, anteriormente, em amistoso contra o Monterrey/MEX (em março de 2019), o jovem já havia marcado um tento.

Após a partida do último sábado, o próprio Cowell comentou: “Foi muito bom esta noite. Não há melhor sensação de ter minha primeira partida. Estava muito animado e, além disso, ter [marcado um gol] e colocar meu time na liderança. Foi uma sensação ótima”.

Vejamos quais serão os próximos passos de Cowell na MLS.

(Foto: Reprodução Twitter/San Jose Earthquakes)

Sandro Silva
Sandro Silva
Brasileiro de nascimento e americano de coração! Louco pelos EUA e, mais especificamente, por esportes americanos desde a adolescência. Acompanhante assíduo das principais ligas da Terra do Tio Sam e torcedor de New England Patriots (NFL), New York Yankees (MLB), Minnesota Timberwolves (NBA), New York Islanders (NHL) e New England Revolution (MLS).
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf