InícioMajor League SoccerNew York City pode anunciar chegada de zagueiro do Benfica

New York City pode anunciar chegada de zagueiro do Benfica

O New York City FC pode estar próximo de confirmar a contratação do zagueiro argentino Cristian Lema, do Benfica/POR. De acordo com o jornal português A Bola, falta apenas o anúncio por parte do clube nova-iorquino. 

https://twitter.com/PsoccerCOM/status/1300638116437528583?s=20

Lema, revelado pelo Guillermo Brown/ARG, em 2007, atualmente na segunda divisão argentina, começou a despontar sete anos mais tarde, atuando pelo Belgrano, do mesmo país. Em quatro temporadas defendendo a equipe de Córdoba, o zagueiro se caracterizou por levar perigo à meta adversária através de sua qualidade no jogo aéreo. Em 106 partidas, marcou 16 gols. Números que chamaram a atenção do Benfica, que assinou com o defensor por cinco anos. 

O curioso é que Lema só foi utilizado por duas vezes pela equipe portuguesa. Em 2019, o zagueiro vestiu as cores do Peñarol/URU e, posteriormente, do Newell’s Old Boys/ARG. Por esses dois clubes, Cristian Lema entrou em campo por mais 35 partidas e fez sete gols. 

Apenas na atual temporada, o Benfica já emprestou dois outros atletas para equipes da MLS. O atacante venezuelano Jhonder Cádiz foi anunciado pelo Nashville SC e o colombiano Yoni González agora faz parte do elenco do LA Galaxy.

(Foto: Reprodução Instagram/Benfica)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1