quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerDiego Valeri alcança marca histórica na MLS

Diego Valeri alcança marca histórica na MLS

O argentino Diego Valeri, do Portland Timbers, alcançou uma marca história na Major League Soccer e em sua carreira. O meia chegou à marca de 80 gols e 80 assistências na história da MLS. O feito foi atingido ontem (02), na derrota por 3 a 2 em partida contra o Los Angeles Galaxy. Valeri foi às redes em uma oportunidade, e chegou à 80 gols e 83 assistências na Major League Soccer.

Com o feito, Valeri se igualou a Landon Donovan e Jaime Moreno, os únicos que também atingiram essa marca de pelo menos 80 gols e 80 assistências atuando na MLS. O jogador vai, dessa forma, se consolidando cada vez mais entre os grandes nomes na história do Portland e da própria liga. Nos Timbers desde 2013, quando veio do Lanús/ARG, Valeri é desde então o principal jogador da franquia, que estreou na MLS em 2011, tendo se tornado inclusive capitão da equipe.

Valeri é o principal nome do Portland nos últimos anos. (Foto: Reprodução Instagram/Portland Timbers)

Durante esses sete anos no clube, Valeri foi campeão da MLS Cup em 2015, diante do Columbus Crew, e foi eleito MVP da Major League Soccer na temporada de 2017. Valeri ainda ajudou o Portland a chegar novamente na final da MLS Cup em 2018, mas perdeu a final pro Atlanta United, além de ter sido, já em 2020, campeão do MLS is Back. De maneira geral, Valeri é agora o 18° jogador que mais balançou as redes na MLS e o 11° em número de assistências distribuídas.

Apesar do gol histórico, a atuação de Valeri não foi suficiente pra evitar o revés diante do Los Angeles Galaxy. O jogador, que soma quatro gols e duas assistências nessa temporada regular, viu seu time ser derrotado pela segunda vez desde o retorno da Major League Soccer. A equipe já havia perdido em casa pro rival Seattle Sounders por 3 a 0, e empatado, também em casa contra o Real Salt Lake num jogo insano que terminou 4 a 4. Valeri e companhia voltam a campo domingo (06), às 23h, fora de casa novamente contra o Seattle Sounders.

(Foto: Reprodução Instagram/Portland Timbers)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf